-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Spray nasal promete revolucionar o tratamento da depressão - 19 hours ago
-
Nevasca histórica na Flórida: Pensacola quebra recorde com 9 polegadas de neve - 19 hours ago
-
Festival Gastronômico do ‘SeaWorld Orlando’ volta com show de rock e surpresas - 22 hours ago
-
‘Moana 2’ arrecada US$ 1 bilhão e consolida poder da ‘Disney’ nas bilheterias - 22 hours ago
-
Mudança histórica: Escolas da Flórida ajustarão horários para beneficiar estudantes - 2 days ago
-
Clima extremo: Flórida enfrenta neve e granizo em regiões inesperadas - 2 days ago
-
Sindicato da ‘Costco’ vota pela greve nacional e mobiliza 18 mil trabalhadores - 2 days ago
-
Preocupados, moradores de Orlando querem impedir instalação torre de celular - 2 days ago
-
Evento especial em Orlando ensina técnicas para mulheres se protegerem com confiança - 20/01/2025
-
Empreendedorismo em alta: Como a Flórida se tornou o melhor estado para negócios - 20/01/2025
Brasileiros marcam e Orlando City empata em Montreal, mesmo desfalcado de 13 jogadores
Desfalcado de 13 jogadores, o Orlando City empatou em 2 a 2 com o Montreal Impact fora de casa. Os Lions saíram perdendo por 2 a 0, mas os brasileiros Pedro Ribeiro e Kaká marcaram dois gols em apenas um minuto, garantindo ao Orlando City um ponto importante para manter a equipe na parte superior da tabela da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS).
Sem contar com sete atletas convocados para suas seleções nacionais e outros seis machucados, o técnico Adrian Heath promoveu a estreia do atacante congolês Danny Mwanga pelos Lions e ainda deu ao lateral-direito Tyler Turner e ao lateral esquerdo Luke Boden a oportunidade de jogar pela primeira vez na MLS.
“Eu penso que marcamos no momento certo. Nos deu uma nova motivação, porque achei que começamos um tanto hesitantes,” disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Mas depois de marcarmos o primeiro jogo, entramos na partida e fiquei muito feliz daquela momento em diante. Honestamente, passei o resto do jogo achando que marcaríamos mais um e estou muito satisfeito com a atitude dos jogadores. Não posso elogiar os jogadores o bastante. Foi uma semana difícil para nós sem contar com tantos atletas e esse é um lugar difícil para jogar.”
Aos 8 minutos do primeiro tempo, o goleiro Donovan Ricketts fez defesa segura, desviando para a linha de fundo o chute do italiano Marco Donadel.
Aos 13, uma bola desviada no ombro do zagueiro Seb Hines bateu na mão esquerda do companheiro de zaga, St Ledger, dentro da área. O árbitro Ted Unkel deu pênalti. O argentino Ignacio Piatti bateu bem, Donovan Ricketts acertou o canto, tocou a bola com a ponta dos dedos, mas não o suficiente para desviá-la: 1×0 para o Montreal Impact
Com pouco mais de 22 minutos de partida, Kaká fez jogada espetacular! Usando não mais de um metro quadrado de campo, o craque dividiu e ganhou de Reo-Coker, deu um chapeuzinho em Soumaré, matou no peito e chutou colocado. O goleiro do Montreal, Kronberg, saltou e desviou para escanteio.
Mas o desentrosamento entre os jogadores do Orlando City promovidos essa semana ao time titular custou caro quando Seb Hines desviou de cabeça um lançamento longo da defesa do Impact. O atacante Mclnerney aproveitou a indecisão em St Ledger e Luke Boden para ampliar para a equipe canadense, 2×0.
Os Lions empatariam o jogo dois minutos mais tarde, com dois gols brasileiros… Muito brasileiros!
Aproveitando cruzamento da esquerda, Kaká usou de habilidade para, em dois curtos toques na bola, deixar o mineiro Pedro Ribeiro em ótima condição para marcar o gol, aos 28 do primeiro tempo. Montreal Impact 2×1 Orlando City.
Pedro retribuiu um minuto depois. Em uma ótima interceptação, roubou a bola de Donadel, evitou dois defensores do Montreal e enfiou para Kaká bater de perna direita para o fundo do gol, empatando a partida em 2 a 2. Foi o segundo gol de Kaká em 4 jogos na MLS.
Mesmo desfalcado de 13 jogadores, o Orlando City terminou o primeiro tempo com 58% de posse de bola.
Pedro Ribeiro teve mais uma chance aos 14 do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio de Kaká. Okugo e Pedro tentaram de cabeça. A bola voltou para Pedro, que chutou por cima do gol. Três minutos mais tarde, o zagueiro Collin deslizou de carrinho para fazer grande desarme em cima de Oduro dentro da área.
Aos 31minutos, o meia Piatti, do Montreal Impact limpou Hines e Ávila, finalizando de direita da entrada da área. Donovan Ricketts fez mais uma defesa segura, garantindo o empate em 2 a 2 fora de casa.
Com o retorno dos sete jogadores convocados por suas seleções nacionais para a janela de amistosos internacionais da FIFA, O Orlando City vai enfrentar o D.C. United, no estádio Orlando Citrus Bowl, nessa sexta-feira, dia 3 de abril, às 19h no horário local. Para comprar ingressos, visite www.OrlandoCitySC.com
Montreal Impact 2×2 Orlando City
Local: Estádio Olímpico – Montreal, Canadá
Público: 25.245
Gols:
Montreal Impact – Ignacio Piatti (pênalti) – 14’
Montreal Impact – Jack McInerney – 27′
Orlando City – Pedro Ribeiro – 29′
Orlando City – Kaká – 30’
Escalações:
Orlando City – Ricketts; Seb Hines, St Ledger e Collin; Turner, Okugo, Avila, Kaká e Luke Boden; Pedro Ribeiro e Danny Mwanga Bryan Róchez – 66’).
Técnico: Adrian Heath
Houston Dynamo – Kronberg; Cabrera, Soumaré, Lefevre e Toia; Reo-Coker (Andrés Romero – 76’), Donadel (Andrés Romero – 69’), Alexander, Piatti e Oduro; Mclnerney (Romario Williams – 84’)
Técnico: Frank Klopas
Cartões
MON – Ignacio Piatti (amarelo) 15’
MON – Dominic Oduro (amarelo) 34’
MON – Marco Donadel (amarelo) 58’
ORL – Aurélien Collin (amarelo) 63’
MON – Nigel Reo-Coker (amarelo) 74′
ORL – Tyler Turner (amarelo) 46′
Estatísticas:
Chutes:
ORL – 8
HOU – 9
Faltas:
ORL – 13
HOU – 23
Impedimentos:
ORL – 2
HOU – 1
Escanteios:
ORL – 6
HOU – 3
Posse de bola:
ORL – 48,8%
HOU – 51,2%