Fluminense estreia na Copa Flórida contra o Bayer Leverkusen

Fluminense estreia na Copa Flórida contra o Bayer Leverkusen

t_138602_o-tecnico-cristovaoAinda em pré-temporada, o Fluminense estreia em 2015 nesta quinta-feira, contra o Bayer Leverkusen-ALE, pela Copa Flórida, em Orlando (EUA). Além deles, estão no torneio em solo americano o Corinthians e o Colônia-ALE. Os tricolores terão a chance de ver a equipe, reformulada após a saída de alguns jogadores considerados titulares.

O técnico Cristóvão Borges não levou todos os atletas do elenco, pois alguns, como o zagueiro Gum e o volante Cícero, ficaram no Rio de Janeiro para tratar de lesões. Mesmo assim, o comandante vai utilizar a base da equipe da temporada passada. A grande novidade será o atacante Lucas Gomes, recém-contratado, ao lado de Fred. No restante, as principais mudanças vão estar nas laterais. Com as saídas de Bruno e Carlinhos, Renato e Guilherme Santos saíram na frente na briga pela titularidade na temporada.

A inclusão da equipe no torneio não foi bem recebida pelo técnico Cristóvão Borges. O treinador preferiu não criticar os dirigentes pela decisão, mas ressaltou que é prejudicial para a preparação da equipe.

“Ela não é completamente adequada por causa do tempo, mas foi uma oportunidade ao clube, que tem um lado importante, do mercado. Tecnicamente não é o ideal, então, vamos nos adequar a isso para termos resultado. Teremos a complementação com treinos no Rio, o que configura um tempo maior para começar o ano bem”, disse, na reapresentação do elenco, ainda no Rio de Janeiro.

Adversário tricolor, o Bayer Leverkusen faz boa temporada no Campeonato Alemão, onde está na terceira posição no fim do turno. Como o campeonato local para no inverno, os alemães se preparam para o retorno das competições no fim do mês. A equipe está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e terá pela frente o atual vice-campeão, Atlético de Madri.

A equipe alemã conta com um jogador brasileiro: o lateral esquerdo Wendell. Ele fez questão de elogiar a grandeza do Fluminense e destacou a força do elenco tricolor. “O Fluminense é um grande clube e tem um ótimo elenco. Eles contam com o atacante Fred, que disputou a Copa do Mundo sendo titular na Seleção Brasileira”, afirmou o brasileiro ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-BRA X BAYER LEVERKUSEN-ALE

Local: estádio EverBank Field, em Orlando (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2015, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Guilherme Matthis, Henrique e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner e Dario Conca; Lucas Gomes e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

BAYER LEVERKUSEN: Leno, Jedvaj, Toprak, Spahic e Wendell, Bender, Rolfes, Bellarabi e Calhanoglu; Son e Kiessling
Técnico: Roger Schmidt

Fonte: gazetaesportiva.net