Sobe para 13 o número de mortos no tiroteio em prédio da Marinha dos EUA

Sobe para 13 o número de mortos no tiroteio em prédio da Marinha dos EUA

Pessoas deixam o complexo naval em Washington com as mãos para o alto (AFP Photo, SAUL LOEB)
Pessoas deixam o complexo naval em Washington com as mãos para o alto (AFP Photo, SAUL LOEB)

Subiu para 13 o número de mortos no tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira em um prédio da Marinha em Washington, nos Estados Unidos. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas. Autoridades informaram que um homem abriu fogo dentro da base, antes de ser baleado e morto. Ele foi identificado como Aaron Alexis, 34 anos, da cidade de Fort Worth, no Estado do Texas, segundo a rede americana CBS.  Um segundo suspeito ainda é procurado. Uma terceira pessoa que acreditava-se estar envolvida foi identificada e já não é mais considerada suspeita.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou o tiroteio e disse que as autoridades do país “farão todo o possível” para esclarecer o crime. “Não sabemos todos os fatos, mas sabemos que diversas pessoas foram baleadas e algumas foram mortas” disse, acrescentando que o tiroteio “não era esperado”.

“Um ato de covardia que atingiu civis e militares aqui em nossa casa. Nós oferecemos nossas condolências à base naval (…) Estamos com a família daqueles que foram atingidos”, destacou.


______continua após a publicidade_______

seguro


Obama ainda comentou que nas últimas semanas a Casa Branca tem se focado na situação na Síria, onde foram registrados “passos importantes”, mas explicou que isso não tira a atenção das outras áreas de seu governo.

O tiroteio suspendeu as decolagens do aeroporto Reagan National, do outro lado dos rios Anacostia e Potomac. A base naval está no caminho das decolagens e aterrissagens do terminal.

O ataque também provocou um alerta em todo o distrito de Columbia e intensificação da vigilância no Departamento de Transporte, que tem gabinetes junto à sede naval, e em torno ao Congresso, a cerca de seis quilômetros do local.

O tiroteio ocorreu às 8h20 locais (9h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da marinha americana onde trabalham 3 mil pessoas. A base naval data do século 18 e é mais antiga instalação da Marinha dos EUA. O local abriga um museu e a residência do chefe de operações navais, além de ser responsável pelo desenvolvimento de armas, entre outras funções.

Fonte: jb.com.br



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie