
A maior festa do mundo que celebra a passagem de ano na Times Square, em Nova York, será mantida, confirmou o prefeito Bill de Blasio, com público reduzido – 15 mil pessoas. Veja as regras para o lançamento anual da bola na Times Square
Da Redação
A princÃpio havia dúvida quanto à realização da tradicional festa de celebração de passagem de ano na Times Square, em Nova York, que, antes da pandemia reuniu mais de um milhão de pessoas – para o lançamento anual da bola na Times Square. Mas, com aumento de casos na nova variante Ômicron na cidade, o prefeito Bill de Blasio decidiu que a festa será mantida com ressalvas.
Público de no máximo 15 mil pessoas, sendo que todos deverão usar máscara, ter um maior distanciamento e devem apresentar comprovantes de vacinação contra a Covid-19.
A maior festa do mundo irá reservara áreas de observação que normalmente acomodam cerca de 58 mil pessoas serão limitadas a cerca de 15 mil para permitir um maior distanciamento. As mudanças foram feitas enquanto a cidade luta contra um aumento nos casos de coronavÃrus, alimentados pela rápida disseminação da variante Ômicron. Na terça-feira, a cidade bateu o recorde de um dia com 17.200 novos casos.
Shows, eventos esportivos e os espetáculos da Broadway foram todos cancelados com o aumento de casos de Covid em Nova York. De Blasio disse na quinta-feira que a cidade está monitorando a situação e anunciará cuidados adicionais se necessário.
Na véspera de Ano Novo do ano passado, a Times Square estava quase vazia, com Jennifer Lopez e outros artistas se apresentando atrás das barricadas da polÃcia para pequenos grupos compostos de trabalhadores essenciais.
Depois que as vacinas se tornaram amplamente disponÃveis nos EUA, a cidade permitiu que as multidões voltassem à s celebrações com fogos de artifÃcio do Quatro de Julho e ao Desfile de Ação de Graças da Macy’s, entre outros eventos.