Jovem realiza corrida nos EUA para arrecadar fundos para pesquisa do câncer

William Goodge já percorreu várias cidades e pretende chegar a Nova York em 28 de maio. Foto-Arquivo pessoal

O jovem William Goodge, de 29 anos, chama a atenção da imprensa. Ele realiza maratona pelos EUA com objetivo de arrecadar dinheiro para fundações de pesquisa sobre o câncer. Homenagem à mãe que morreu da doença  

Da Redação – Um gesto humanitário chama a atenção da imprensa e de ativistas nos EUA. Trata-se do jovem William Goodge, de 29 anos, que está correndo pelos EUA – de Huntington Beach, Califórnia, a Nova York em apenas dois meses –, com objetivo de ajudar a arrecadar dinheiro para duas fundações de pesquisa sobre o câncer – “American Cancer Society” e o “Macmillan Cancer Support”. 

William, um modelo do setor de moda e atleta de ultra resistência, disse que a campanha é em homenagem a sua mãe, que faleceu de câncer há cinco anos. “Minha mãe faleceu de câncer então decidi fazer uma maratona por uma causa importante: arrecadar fundos para pesquisa dessa doença. Fiz minha primeira maratona no dia de Natal depois que ela faleceu”, relata Goodge.


______continua após a publicidade_______

seguro


Goodge já percorreu cerca de 2.000 milhas para chegar ao centro-oeste de Illinois, passando por Pittsfield, Winchester rural e Jacksonville à noite. Ele segue a maratona com determinação, enfrentando todos os tipos de terreno e clima desde o início. 

“Já tive um pouco de tudo”, disse ele. “Passei por montanhas com picos nevados, 100 graus abaixo de zero. Esta corrida é uma forma de retribuir e encontrar uma maneira de lidar com a dor e honrar minha mãe. As pessoas estão ajudando na campanha e isso tem sido benéfico”, enfatizou.

Embora fisicamente exigente e desafiador, Goodge disse que quer lutar contra a dor e continuar lutando não apenas em homenagem a sua mãe, mas também a outras pessoas que morreram ou estão lutando contra o câncer.

Para ele, uma das melhores coisas que viu em sua jornada foi à gentileza das pessoas e a extensão dos impactos do câncer. “Conheci pessoas reais com experiências semelhantes às minhas”, informa. “Você é lembrado, não importa o quanto esteja fazendo e lutando, é por algo maior do que você mesmo.”

Goodge corre cerca de 54 milhas por dia, quatro a mais do que o inicialmente previsto. Ele disse que e espera chegar à cidade de Nova York por volta de 28 de maio, concluindo a maratona pela vida.  

Fundo arrecadado

Até sexta-feira, o “GoFundMe” de Goodge, havia arrecadado mais de US$ 10.000. Mas ele aposta que até sua chegada a Nova York possa arrecadar um pouco mais. A verba será encaminhada para as fundações de pesquisa sobre o câncer – “American Cancer Society” e o “Macmillan Cancer Support”. 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie