‘FDA’ permitirá que farmácias dos EUA vendam pílulas abortivas, diz comunicado

As pílulas abortivas poderão ser encontradas nas farmácias dos EUA, segundo autorização da “FDA”

Segundo autorização da “Food and Drug Administration (FDA)”, as farmácias dos EUA estão autorizadas a vender pílulas abortivas de mifepristona. O medicamento estará disponível nas redes “CVS” e “Walgreens

Da Redação – De acordo com as novas diretrizes publicadas na terça-feira (3) pela “Food and Drug Administration (FDA)” dos EUA, as farmácias estão autorizadas a vender pílulas abortivas de mifepristona. O medicamento será oferecido desde que prescrito por um médico e que atenda a determinados requisitos. Portanto, as redes de farmácias como “CVS” ou “Walgreens”, poderão vender o abortivo em suas lojas.

Até o momento, antes da autorização da “FDA”, apenas médicos ou clínicas credenciadas tinham o aval para autorizar a venda das pílulas abortivas de mifepristona.


______continua após a publicidade_______

seguro


A decisão permite a ampliação do acesso à medicação abortiva em estados onde não é legal, mas em outros territórios o acesso a pílulas foi restringido por decisão do “Supremo Tribunal Federal” em junho passado, que eliminou a proteção constitucional ao aborto.

De acordo com os órgãos de comunicação nos EUA, quase metade de todos os abortos realizados no país são por meio de pílulas. A mifepristona é um dos dois medicamentos comumente usados ​​para interromper a gravidez, juntamente com o misoprostol, que causam a evacuação do útero e não são bem regulados.

O FDA autoriza o uso de mifepristona durante as dez primeiras semanas de gravidez, “mas não deixe de fazê-lo, pelo menos até a décima terceira semana”, segundo estudos citados pelo The New York Times.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie