-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Um Titã na Flórida - 7 hours ago
-
Nova montanha-russa do ‘SeaWorld Orlando’ terá caverna gelada e pinguins - 11 hours ago
-
Tome cafezinho de graça no “Dia Nacional do Café”; confira algumas dicas - 11 hours ago
-
Obamacare 2024: período de inscrição e suas principais vantagens - 1 day ago
-
Prefeitura de Orlando apresenta metas de revitalização e segurança em Downtow - 1 day ago
-
Cerca de 7 mil trabalhadores chegam à Florida para substituir indocumentados - 1 day ago
-
Zuckerberg lança óculos inteligentes com transmissão via Facebook e IA - 1 day ago
-
Emocionante Confronto entre Orlando City e Inter Miami no Dia 24 de Setembro - 2 days ago
-
Primeira Classe da Academia de Polícia Cidadã de Orlando Celebra a Conclusão em Grande Estilo - 2 days ago
-
Aumento do salário mínimo na Flórida acontecerá a partir de 30 de setembro - 27/09/2023
EUA: coleta de dados pela NSA é suspensa por falta de acordo com o Senado
A Casa Branca acusou o Senado americano pela falha “irresponsável” ao não evitar uma interrupção das operações de vigilância contra o terrorismo e afirmou esperar que o problema seja rapidamente corrigido. As declarações foram feitas ontem (31/05).
“Apelamos ao Senado para que garanta que este lapso [temporal] irresponsável seja tão curto quanto possível”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.
Os congressistas mantiveram, no entanto, as disposições da Lei Patriota, cuja vigência acabou nesta segunda-feira (1º) uma vez que não foi votada a sua continuidade.
Conhecida como a Lei da Liberdade dos Estados Unidos, o texto reuniu os 60 votos necessários para continuar com o processo, cuja última votação deveria acontecer até ao final desse domingo para que os instrumentos de vigilância antiterrorista em vigor não fossem suspensos com a expiração dos dispositivos legais.
Porém, o Senado fracassou em terminar o processo a tempo o que levou a Casa Branca a apelar aos parlamentares para que assegurem que a ausência de autorização para o recolhimento de dados de conversas telefônicas dure o “menos tempo possível”.
“Numa matéria tão crucial como a nossa segurança nacional, os senadores devem colocar de lado as suas motivações partidárias e agir rapidamente”, acrescenta a nota da Casa Branca.
A Casa Branca tinha advertido que todos os servidores da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA em inglês) que recolhem dados das conversas telefônicas americanas – hora, duração, número marcado – deixariam de trabalhar às 00h01 (horário local) caso o Senado não prolongasse a autorização legal do programa.
Fonte: Agência Brasil