Copa do Mundo do Brasil pode prejudicar visitas a Orlando neste ano

Copa do Mundo do Brasil pode prejudicar visitas a Orlando neste ano

Foto: ROD MAR
Foto: ROD MAR

A Copa do Mundo ainda nem começou, mas Orlando já pode ser considerado um perdedor. Isso porque o maior torneio de futebol do mundo será realizado no Brasil – um dos maiores mercados de viagens de Orlando.

Especialistas em viagens que fazem negócios no Brasil disseram que eles esperam ver um declínio superior aos 20% nos negócios vindos do Brasil em junho e julho, graças à Copa do Mundo.

Agora, perder alguns viajantes brasileiros não vai derrubar Orlando como um destino número 1, mas o mercado brasileiro é um grande gastador na Flórida Central.

Considere-se que Orlando recebeu mais de 639 mil brasileiros em 2012 – os dados mais recentes – e eles podem responder, sozinhos, por até $637 milhões em impacto econômico. Então, perdendo até mesmo uma parte dos brasileiros, pode significar milhões de dólares não entrando na carteira de Orlando.

Especificamente, os problemas são dois: Em primeiro lugar, a Copa do Mundo vai atrair a maioria dos viajantes do Brasil e países vizinhos para assistir seus times favoritos competir. Em segundo lugar, a maioria dos aviões domésticos no Brasil que transportam os viajantes para as cidades do país com acesso internacional já estão agendados, deixando menos lugares para os potenciais turistas Orlando.

Pelo lado positivo, Central Florida deve ver as quedas em viagens de brasileiros cobertas pelo influxo em viagens nacionais e internacionais de países como Reino Unido e Canadá, graças a várias novas atrações – mais notadamente a expansão Harry Potter Diagon Alley no Universal Orlando Resort, que deve abrir este verão.

Fonte: bizjournals.com