Brasil suspende exigência de visto para visitantes dos EUA, Canadá e Austrália

Visitantes dos EUA, Canadá e Austrália terão entrada liberada no Brasil – não vão mais precisar de visto

A princípio, por decisão do governo Lula, visitantes dos EUA, Canadá e Austrália necessitariam de visto para entrada no Brasil. A medida foi adiada em anúncio feito na sexta-feira (8), e foi bem recebida pelos turistas estrangeiros

Da Redação – Foi anunciado na sexta-feira (8) que o Brasil adiou a exigência de vistos para visitantes dos EUA, Canadá e Austrália, conforme havia divulgado o governo Lula, alegando falta de reciprocidade – revogaria a isenção dada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) –, mas a medida ficou para 2024.

A notícia da revogação da isenção foi bem recebida por viajantes desses três países. Segundo afirmaram, as viagens ao Brasil que haviam sido canceladas por falta de tempo hábil na preparação da documentação para obtenção do visto, serão retomadas.  


______continua após a publicidade_______

seguro


A isenção de vistos concedida de forma unilateral pelo então presidente Jair Bolsonaro incluía também o Japão. Em maio, Lula esteve no país oriental e fechou acordo para liberar de vistos os brasileiros que entram naquele país e os japoneses que chegam ao Brasil. A medida recíproca vai entrar em vigor a partir de 30 de setembro.

“No início do governo, por instrução do presidente, restabelecemos os vistos. Chamamos os países para tentar negociar. O Japão aceitou e negociamos. Outros alegaram que não era possível pela legislação de cada um deles”, disse o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Segundo ele, a atual gestão segue disposta a negociar a isenção de visto na base da reciprocidade. “Ou seja, ao país que aceitar que os brasileiros viajem sem visto físico, daremos a mesma vantagem”, afirmou.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie