EUA descartam possiblidades alienígenas, mas não explicam a origem de ovnis

Caça americano sobrevoa espaço aéreo dos EUA garantindo a segurança em meio a aparição de ovnis

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, descartou a possibilidade de atividades alienígenas. No entanto, os EUA ofereceram poucas explicações sobre os abates de ovnis ocorridos nos últimos dias

Da Redação – “Não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, durante coletiva na segunda-feira (13 ). Com poucos detalhes sobre a derrubada de três objetos aéreos desconhecidos em poucos dias por caças dos EUA gerou especulações sobre o que eram e de onde vieram. O presidente Joe Biden não teve eventos públicos e ofereceu poucas garantias ou explicações sobre os abates de ovnis ocorridos nos últimos dias.

Autoridades dos EUA disseram que ainda sabem pouco sobre os três objetos derrubados na sexta-feira na costa do Alasca, no sábado no Canadá e no domingo no Lago Huron. Mas esses abates foram parte de uma resposta mais assertiva aos fenômenos aéreos após o episódio do balão atribuído a um programa de espionagem em andamento em Pequim.


______continua após a publicidade_______

seguro


A secretária de imprensa, Karine, fez pelo menos uma declaração definitiva para tentar abafar as teorias desenfreadas: “Sei que houve dúvidas e preocupações sobre isso, mas não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre”, reforçou, diante de especulações da imprensa.

O governo dos EUA insiste que os três objetos não representam uma ameaça à segurança americana e que mesmo o enorme balão espião forneceu “capacidades aditivas limitadas” para outros programas de vigilância da China. Ainda assim, eles foram baleados do céu “com muita cautela”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

A decisão incomparável de Biden de abater quatro objetos sobre a América do Norte em oito dias – quando combinada com os esforços das autoridades americanas para minimizar publicamente a ameaça estrangeira – aumentou as mensagens dissonantes enviadas sobre os esforços sensíveis para proteger a pátria.

Autoridades dos EUA, falando sob condição de anonimato para discutir deliberações internas, reconhecem a confusão, dizendo que o governo quer evitar que o público americano fique desnecessariamente preocupado enquanto tenta manter uma postura dura em relação à China.

Depois que o balão foi derrubado, a Casa Branca revelou que tais balões atravessaram o território dos EUA pelo menos três vezes durante o governo de Trump sem o conhecimento do ex-presidente ou de seus assessores – e que outros sobrevoaram dezenas de nações nos cinco continentes. Kirby enfatizou na segunda-feira que eles foram detectados apenas pelo governo Biden.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie