Intimidade e alto astral da notável de Cláudia Raia

Intimidade e alto astral da notável de Cláudia Raia

A sua personagem, a paranormal Samantha, na novela “Alto Astral”, é um sucesso. Aos 30 anos de carreira, a atriz fala de casamento e dos desafios para vencer os obstáculos de sua trajetória artística

Raia5Na novela “Alto Astral”, na Globo, Cláudia Raia interpreta à paranormal charlatã Samantha Santana, que só pensa em enriquecer e é apaixonada por Caíque (Sérgio Guizé). Uma personagem sem limites, nos seus gostos e vontades, atraindo um clã de “seguidores” que vivenciam as trapaças da sensitiva. A atriz interpretou tipos marcantes nos seus 30 anos de carreira, a exemplo da vilã Lívia Marine, de “Salve Jorge”. Quem não se lembra da sofrida Donatela, de “A Favorita”? La Raia estreou no humor aos dezessete anos com a personagem Carola, contracenando com Jô Soares no quadro “Vamos Malhar” do programa Viva o Gordo, na Globo. Ela é bailarina e fez um seguro milionário para as suas pernas.

Sobre a personagem trambiqueira em “Alto Altral”, a atriz a definiu como desequilibrada e disse que Samantha ainda vai aprontar poucas e boas na trama. “Ela é apaixonada pelo Caíque, de muitos anos atrás – eles foram namorados -, só que ela é uma doida, uma descompensada, pode ser presa a qualquer momento. Ela faz um mal para a sociedade só de estar viva, porque ela é louca. Mas também é adorável, acha que é uma grande celebridade”, fala.

Claudia Raia conta que Samantha de fato já teve poderes paranormais, mas os perdeu por usá-los para enriquecer. “Ela tinha os poderes, ela previu coisas, mas começou a usar esses poderes para receber dinheiro. E ela parou de ouvir essa voz e está desesperada atrás dela”, revela. Quanto à relação da personagem com Caíque, “ela está realmente apaixonada pelo Caíque e quer juntar o útil ao agradável, quer que eles sejam o Brad Pitt e a Angelina Jolie da paranormalidade, imagine”.

Carreira

O primeiro trabalho profissional da atriz aconteceu aos dez anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos onze anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos treze anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar “desengonçada”. E ela confessa: “sofri muito. Teve um dia em que desisti de tudo, parei e disse: ‘Não quero mais fotografar’. Botei a minha roupa e fui embora chorando. Sofria também quando a revista saía nas bancas”.

Como bailarina, dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos treze anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York, onde ficou por por quatro anos. Em 1984, começou a namorar o humorista e apresentador Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou-se com o ator Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele, permaneceu casada até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da novela “Deus nos Acuda”, na qual faziam par romântico em 1992. No início do ano de 1997, com quatro anos de casamento, Edson e Claudia tiveram o filho Enzo Motta Raia Celulari. Em 2003, Claudia deu a luz à Sophia Motta Raia Celulari. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável. “O meu casamento com o Edson (Celulari) deu muito certo. Antes que não desse mais certo, a gente transformou esse amor. O que as pessoas não entendem é que nem toda separação tem barraco. Aqui não vão ver sangue, só amor”. avisa.

Jô Soares

Claudia1Não é novidade que Cláudia Raia no passado foi namorada do humorista Jô Soares, que recentemente completou 77 anos de idade. Eles se conheceram durante o humorístico “Viva o Gordo”, quando a atriz iniciou carreira na tevê. Claudia e Jô voltaram a se encontrar no “Programa do Jô”, na Globo, quando na cena gravada para a novela “Alto Astral”. Falando o seu ex, a atriz desabafou: “Fazer personagem com ele é bem complicado, porque a gente tem muita intimidade, é muito amigo e se ama profundamente. Além disso, eu sempre vou ao programa, então é bem engraçada essa situação. É ótimo! Só de estar pertinho dele é muito bom”, diz Raia.

Por problemas de doença e da morte do filho, Jô ficou afastado da televisão, pois precisou adiar os seus compromissos para fazer tratamento. Cláudia comemorou com entusiasmo o restabelecimento do apresentador. “Eu rezei muito por ele, que é um amigo da vida inteira e amo muito. Foi muito bom vê-lo tão bem, com a carinha tão boa e incrível como sempre”, enfatiza.

Livro polêmico

Claudia Raia não gostou de saber o conteúdo da biografia “Identidade Frota: a estrela e a escuridão”, de Alexandre Frota. Ela revelou ao jornal Extra, no Rio: “Estou separada dele há 23 anos, e é impressionante como ele ainda fala de mim. É lamentável constatar até onde as pessoas podem ir para conseguirem se manter na mídia”, desabafa. De acordo com a publicação, no livro, Alexandre Frota diz que Claudia sempre gostou de homem com pegada, como ele, e que seu atual namorado, Jarbas Homem de Mello, é um faixa branca. O ator também afirma que manteve encontros com a atriz na época que ela já tinha se separado dele e estava casada com Edson Celulari, ex-marido de Claudia com quem teve dois filhos.

Claudia Raia está namorando o ator Jarbas Homem de Mello, com quem contracena no espetáculo musical “Crazy For You”. Ela declarou que sente “um vazio” quando fica longe do amado. “É um namorado, um sapateador espetacular. Ele tem 20 anos de carreira, 20 anos de trabalho. Quando a gente fica longe um do outro dá um vazio, parece que fica aquela metade vazia. A gente mora junto lá (SP) e aqui (Rio)”, disse a atriz. Ela revelou que a dança faz parte de sua rotina de atividades físicas. “Tenho um dia de folga física. Mas todos os dias faço balé, sapateado e depois que pego as crianças na escola vou malhar peso. Também faço crossfit, que é um treinamento de guerra, de explosão. Ainda faço reunião, dou entrevistas, vou atrás de patrocínio”, conta.