“Florida Cup” enaltece o futebol em Orlando

“Florida Cup” enaltece o futebol em Orlando

O Atlético Mineiro sagrou-se campeão do torneio, que mobilizou a comunidade e empresários de Orlando, elevando o brilho do evento. A presença dos ídolos Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno foi o ponto alto em meio às competições

DSC_3337

Orlando viveu dias de glórias no futebol com a realização do “Flórida Cup – 2016”, que reuniu nove importantes times, além da emoção dos torcedores e a presença de ídolos mundialmente conhecidos, Ronaldinho Gaúcho – que disputou o torneio pelo Fluminense -, e Ronaldo Fenômeno, que trouxe a sua equipe, Fort Lauderdale Strikers O Atlético mineiro sagrou-se campeão, comemorando junto à torcida e a equipe técnica. Paralelo aos jogos aconteceram palestras do futebol e do esporte, com a presença de profissionais gabaritados, abordando temas de interesse geral. O evento também mobilizou renomados empresários da cidade: Nelson Ramos, da “BoiBrazil Churrascaria”; Ramon e Mucio De Paula, da “MCA Transportation”, Gustavo Albuquerque e Fernanda Ribeiro, da “DSM Signa”, fortalecendo as disputas. As equipes brasileiras que entraram em campo esse ano foram: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, além de Bayer Leverkusen e Schalke 04, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

O “Florida Cup” mudou a rotina de Orlando, movimentando os business, proporcionando a todos os apaixonados pelo futebol a oportunidade de ver de perto as estrelas do Brasil, os Ronaldos, que circularam pelas ruas da cidade. E se em campo a emoção tomou conta do estado, fora do gramado aconteceram importantes palestras, negócios foram acertados, evidenciando a força do evento.
Opinião dos empresários

Ronaldinho e companheiros assediados pelos torcedores

O empresário Nelson Ramos, da “BoiBrazil Churrascaria”, externou a sua satisfação com a realização do torneio. “Foi importante para o comércio à realização de jogos expressivos, dando a oportunidade para quem não pode ir ao Brasil de ver os nossos ídolos, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Para os negócios e para os apaixonados pelo futebol, foi um grande evento, evidente. Uma atração que movimentou a comunidade, atraindo a imprensa e mudando a rotina dos brasileiros. Fiquei extremamente satisfeito, pois recebemos em nossa churrascaria várias equipes que disputaram o ´Florida Cup´ e isso resultou em um marketing fundamental para a nossa empresa”, disse o empresário.

Ramon De Paula, da “MCA Transportation” , ressaltou a importância do evento. “Foi um acontecimento proveitoso, que expôs a marca de nossa empresa com sucesso. Somos fortes no mercado Sul americano – Brasil, Colômbia e Argentina -, e o ´Florida Cup´ reforçou o nosso trabalho junto aos atletas, à mídia e a comunidade. O americano ainda está assimilando o futebol de campo, aos poucos vai entendendo a força desse esporte. Tivemos nove times importantes, inclusive, o Fort Lauderdale Strikers, do Ronaldo Fenômeno, que deu o pontapé inicial na partida também fez a diferença, como as demais equipes. O Ronaldinho Gaúcho também abrilhantou o evento. A nossa parceria com os organizadores vem desde o início e vamos estar juntos nos próximos anos”, reforça.

Mucio De Paula, da “MCA Transportation”, falou com positivismo sobre o evento. “Foi muito positivo, pois o ´Florida Cup´ abriu espaço para equipes de outros países, integrando os jogadores e a equipe técnica. Com isso, o torneio ganhou credibilidade. Foi difícil no início, com apenas quatro equipes participando, mas hoje o evento cresceu, com nove times, e vem se fortalecendo a cada ano. Foi ótima a exposição de nossa marca, sem contar com o espetáculo que pôde ser proporcionando ao grande público que compareceu aos jogos”, ressalta.

Os empresários Gustavo Albuquerque e Fernanda Ribeiro, da “DSM Signa”, também elogiaram o “Florida Cup”, que trouxe resultados positivos para a empresa. Segundo Fernanda, “Foi excelente o evento e pudemos mostrar a nossa marca e interagir com as equipes. A nossa empresa foi beneficiada, pois houve uma ótima oportunidade para promover a nossa marca. Todos trabalharam em conjunto. O evento este ano foi grandioso e o fato de o estádio da Disney ser menor, deu a oportunidade das pessoas interagir com os jogadores. Foi bom. Um ambiente familiar. Este evento abriu novos horizontes para a nossa empresa, pois vamos buscar novos caminhos, novas possibilidades”, fala com entusiasmo.