Brasileiros Expõem na Sede da ONU

Brasileiros Expõem na Sede da ONU

“Terra – Salão de Arte Contemporânea 2016” é uma exposição que destaca a beleza e os desafios do meio ambiente

Front_Postcard5X7_EarthArtExpo_2016_UnitedNationsA Saphira & Ventura Gallery, em parceria com a New York International Contemporary Art Society e a Portuguese Language Society, anunciam a realização de “Terra – Salão de Arte Contemporânea 2016” na sede das Nações Unidas entre 23 e 27 de maio de 2016.

Na abertura da exibição em 23 de maio, entre 18 e 21 hrs, haverá uma recepção para os artistas participantes e convidados.

Por meio do trabalho de artistas de diferentes nacionalidades, “Terra” irá mostrar a beleza e os desafios do meio ambiente, expondo pinturas e fotografias inspiradas na natureza.

“Terra” é uma exposição itinerária de arte criada pela curadora brasileira Alcinda Saphira em 2007. O projeto reúne artistas de diferentes origens e estilos sob o mesmo tema, que visa sensibilizar e conscientizar o público sobre a importância da preservação do planeta.

As três primeiras edições de “Terra” aconteceram em Nova York com a participação de mais de 50 artistas. No ano passado, a quarta edição chegou a Paris com 22 artistas, incluindo brasileiros, americanos e europeus.

Nas Nações Unidas, a exposição tem como objetivo oferecer aos artistas participantes a oportunidade de promover o seu trabalho em um espaço de prestígio e reconhecimento mundial e se envolver em conexões com profissionais de diferentes nacionalidades.

A mostra tem curadoria de Alcinda Saphira e co-curadoria de Louis Ventura e Edson Cardoso, com colaboração da AVA Galleria (Finlândia), e é promovida pela galeria Saphira & Ventura (New York City).

“O trabalho dos artistas expositores é caracterizado pela diversidade e complexidade de diversas culturas. Nós não poderíamos encontrar melhor localização para esse show “, disse Saphira. “A sede das Nações Unidas não é normalmente o que você pensa quando você imagina o cenário artístico de Nova York. Definitivamente não é um espaço comercial. Mas o compromisso desses artistas como cidadãos incentiva-os a fazer arte não somente com intenção comercial, mas também com fins filosóficos e sociais”, acrescenta ela.

Os artistas participantes são:

Alice Niel, Amaro, Ana Junkeira, Anderson Bolcato, Azol, Antti Raitala, Aulikki Nukala, Cassandra Fortes, Carl Clarke, Carla Cortez, Cilmara Tamochunas Bittencourt, Cheryl Appe, Claudio Cupertino, Carmen Thompson, Daniel Silveira Lopes, Deise Figuccia, Denise Berbert, Diego Mendonça, Eda Miranda, Eunice Dias, Eunice Khoury, Edoardo Pacceli, Eileen Joyce, Elisa Carreno, Eila Ekman-Björkman, Juliana Pavanelli, Hanna Varis, Hilária Rato Zanadrea, Ilona Rytkönen, Iria Ciecka Schmidt, Jane Ferrari, Jari Järnström, Juliana Pavanelli, Giovana Casagrande, L. Lazarotti Ogg, Leila Alberti, Ligia Barros, Luzia Castaneda, Luíza Alves, Mariá Mallmann, Mauro Marques Kersul, Marcio Pontes, Marie Marcier, Mounia Boutaleb, Muriene Ribeiro, Mizael Lima, Moosa May Delaró, Maaria Märkälä, Maarit Björkman-Väliahdet, Marja Hakala, Marjatta Ranta-Iso, Minja Revonkorpi, Nonna-Nina Mäki, Odair Mindello, Osvaldo Chiquesi, Patricia Figueiredo, Panu Ruotsalo, Päivyt Niemeläinen, Priscila Schott, Raquel Lima, Rebeca Sá Figueira, Rosa Stalleikem, Sandiá Antoinette, Saila Seppo, Sirkka Laakkonen, Simon Abuhab, Tereza Vianna, Vanda Ribeiro, Vera Reis, Vara Pavanelli, Urho Kähkönen, Marcio Pontes, Flavia Pinheiro Costa, Jo Kawamura and Celia Anahas.

Curadoria de: Alcinda Saphira
Co-Curadoria de: Louis Ventura & Edson Cardoso
Agradecimento especial a: Wagner Santiago (NY), Rene Nascimento (NY), Angela Oliveira (BR) and Rose De Paulo (BR)
Produção de: Liz Oak, Beatriz Deruiz, Claudio Rabelo and Lucia Castaneda

SOBRE A GALERIA SAPHIRA & VENTURA

Localizada em Nova York, com representações na França e Brasil, a galeria Saphira & Ventura produz exposições de arte nos Estados Unidos, Brasil e Europa com a missão de engajar e conectar artistas de diferentes comunidades do planeta. A galeria é resultado do trabalho dos curadores brasileiros Alcinda Saphira e Louis Ventura. Saphira tem produzido distintas exibições em locais de renome, como ONU e Biblioteca Pública de Nova York. Artistas interessados em promover o seu trabalho no mercado internacional de arte e fazer parte de uma rede global, podem ser representados da galeria Saphira & Ventura. Para mais informações visite o site www.saphirastudio.com, envie um email para saphirastudio@gmail.com ou ligue para (914) 433-0121.

CONTATO

email: saphirastudio_press@aol.com
Phone: (914) 433-012
http://earthartexhibition.launchrock.com