“Aonde está você Agora” emociona o público

“Aonde está você Agora” emociona o público

voltar

JUL/2015 – pág. 22

Inspirada na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral”, o espetáculo teatral foi apresentado em Orlando, com os atores Klebber Toledo (Leonardo da novela “Império”) e Wagner Santisteban

Diretor Léo Fuchs, Kleber Toledo, Produtora Priscila Triska e Wagner Santisteban
Diretor Léo Fuchs, Kleber Toledo, Produtora Priscila Triska
e Wagner Santisteban

Inspirada na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral”, foi apresentado em Orlando o espetáculo, “Aonde está Você agora”, com os atores Klebber Toledo (Leonardo da novela “Império”) e Wagner Santisteban, no Orlando Shakespeare Theater, consolidando o projeto de Priscila Triska, que visa trazer do Brasil os bons trabalhos teatrais, atendendo aos brasileiros, amantes das artes cênicas, que residem em Orlando. Um passo acertado, pois a iniciativa agradou e a expectativa é de que outras peças sejam encenadas na cidade. “É um projeto que criei pela necessidade de preencher o espaço do teatro, que estava faltando em Orlando. Moro aqui há 16 anos e tudo está voltado para os parques, mas tem uma grande parte de brasileiros que sentem falta do teatro”, explica Priscila.

Acrescentou a produtora que o perfil dos brasileiros que hoje moram em Orlando e que continuam chegando, “é de um nível cultural mais apurado. Pessoas que gostam de parques e de outros eventos, mas que também apreciam o teatro. São famílias que iam ao teatro no Brasil e que sentem falta de ver boas peças, de ter contato com os atores brasileiros no palco. E para os brasileiros que não tiveram a oportunidade de ir ao teatro no Brasil, essa é uma boa ocasião. O Banco do Brasil está me apoiando nesse projeto e torço para que dê certo para que possamos trazer para Orlando comédias, dramas, os bons espetáculos. Conto com o apoio de todos”, diz.

Integração entre atores

Segundo Priscila, os atores que residem em Orlando vão poder se integrar com os artistas que virão do Brasil com seus respectivos trabalhos. “O objetivo é que atores daqui trabalhem com atores do Brasil. Por exemplo, vamos trazer um espetáculo do Brasil e o elenco da peça pode ser complementando com o pessoal daqui. Vamos fazer em Orlando uma oficina de teatro para os atores daqui. E se alguém quiser fazer teatro terá todo aparado na oficina teatral”, complementa. “A ideia é ter sempre uma peça em cena a cada dois meses”.

No espetáculo “Aonde está você”, Toledo e Santisteban interpretam Pedro e Gabriel, dois amigos que constroem uma amizade quase mágica, apesar das diferenças sociais e econômicas. Segundo Toledo, alguns acontecimentos da vida acabam separando os dois, mas continuam mantendo contato apenas por meio de pensamentos, lembranças e do Livro da Sorte. Os atores destacam ainda que a amizade existe na vida real. “Essa peça fala de dois amigos, de situações da vida e também da esperança que mantém esses dois juntos. É uma peça tem os dois lados, onde as pessoas riem muito e acabam até chorando”, finalizou.