Todo cuidado é essencial

Todo cuidado é essencial

voltar

JAN/15 – pág. 03

Reformed LiarCom a chegada de novos investidores brasileiros em Orlando, o mercado de negócios na cidade ganha proporções consideráveis, com a internacionalização de empreendimentos. Claro que a opinião experiente, o contato amigo são fatores fundamentais para o bom andamento de uma ideia, que se solidifica em território americano. Entretanto, é importante a confiabilidade do interlocutor, para que o caminho não se transforme em atalho. Um bom advogado, um consultor atuante, enfim, o profissional capacitado faz a diferença nessa hora, evitando algumas surpresas no percurso. Todos, indistintamente, querem acertar o alvo e se dar bem nas suas escolhas, abrindo vagas de trabalho, contribuindo com o fortalecimento de um Comunidade que não cede e que cresce à cada ano. Mas, em meio a tudo isso, todo cuidado é essencial.

O chamado “Paraíso do Turismo”, que recebe anualmente milhares de pessoas, de várias partes do mundo – somando-se a elas o Brasil -, é uma fonte inesgotável de possibilidades para quem aceita o desafio. Tudo perfeito, não fosse o investimento no local inadequado ou aquela dica inconveniente, dita pelo desacelerador de expectativas. Quem é a personagem? Não tem rosto, mas pode interferir, de forma errônea, no ímpeto de quem aposta na vitória, mas que acaba perdendo o passo. Trocando em miúdos: quem for abrir o seu negócio, contratar um orientador, informe-se e previna-se! Evite dar com a cara no muro por não observar no momento da escolha.

O imprescindível neste contexto de vindas, de pessoas do bem, é estar preparado para lidar com inevitável. No mundo dos negócios, é relevante pesquisar, indagar e chegar a um denominador comum para então dar o passo decisivo. Caminhar em linha reta, confiante.

Há uma grande torcida para que todos, indistintamente, acertem e que o mercado brasileiro em Orlando, seja no empreendedorismo, ou em outros segmentos, possa servir de exemplo às demais comunidades. A torcida mútua, gera bons frutos e, com isso, o alimento será o suficiente para alimentar todos os sonhos.

WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga