Terceira temporada do Superstar estreia com novidades: novo jurado e novas regras

Terceira temporada do Superstar estreia com novidades: novo jurado e novas regras

Daniela Mercury - Foto: Celia Santos / Divulgação
Daniela Mercury – Foto: Celia Santos / Divulgação

Novas bandas. Novos talentos. E uma nova jurada. Vem aí a terceira temporada do ‘SuperStar’. Com apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade, o reality musical passa a contar com a cantora Daniela Mercury, que se junta a Sandy e Paulo Ricardo no trio de jurados. “Acho que o ‘SuperStar’ é uma renovação da música popular brasileira. Eu tive a chance de acompanhar as últimas temporadas e é uma honra participar agora como jurada. Como uma pesquisadora de música do mundo me interessa muito conhecer estas novas bandas, estar perto dessa turma que está produzindo arte, mas que nem sempre tem a chance de divulgar o seu trabalho. Arte é o que me toca, é o que me emociona, então minha escolha será pelo coração. Fico muito feliz de estar junto de dois grandes artistas, como Sandy e Paulo Ricardo, e acho que iremos nos dar muito bem.”, comemora Daniela.

Paulo Ricardo e Sandy, que ocuparão as cadeiras dos jurados pela segunda vez, também estão ansiosos pela estreia. “É uma alegria muito grande ‘superstar’ com vocês em mais uma temporada. É uma honra para mim estar mais uma vez integrando o corpo, e a alma, de jurados! Let’s rock!”, disse o roqueiro. “Fiquei muito feliz com o convite para participar de mais uma temporada. Foi uma troca de experiências muito enriquecedora, tanto com meus colegas de elenco quanto com os participantes. Ouvi muito som de qualidade e cheguei até a compor a música ‘Respirar’ com um dos participantes (Daniel Lopes), que entrará no meu próximo DVD “Meu Canto”, que lanço no final de abril. Estou curiosa para conhecer novas bandas, novos talentos e trocar experiências musicais com todos. Tenho certeza de que, mais uma vez, vou me divertir muito!”, completou a cantora.

“O SuperStar é um programa de grande engajamento do público. Vamos ampliar para as famílias esse potencial de mobilização das torcidas. Teremos todos acompanhando a apresentação das bandas, que terão grande variedade de gêneros musicais e de candidatos. Teremos bandas formadas por adolescentes, jovens, adultos e parentes: irmãos, primos, gêmeos… E ainda muitas novidades nas regras e na dinâmica do programa”, explica Boninho, diretor de Variedades do Entretenimento da Globo.

Nesta temporada, bandas com integrantes a partir de 11 anos também terão a chance de tentar uma vaga na atração. A interatividade continua sendo uma de suas principais características e, para ver o telão subir e seguir na disputa durante a 1ª fase das ‘Audições’, os grupos terão que alcançar 70% da votação.

‘Superstar’ tem direção geral de Frederico A. Oliveira. O programa tem estreia prevista no canal internacional da Globo para domingo, 10 de abril, nas Américas, e domingo, dia 17, na Europa, África, Japão e Austrália.