“Rabits & Romano Architecture” recebe dois prêmios nos EUA

“Rabits & Romano Architecture” recebe dois prêmios nos EUA

voltar

NOV/15 – pág. 26

A empresa obteve reconhecimento nacional de conceituadas revistas no setor da Construção Civil no país, pela obra do “I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing Orlando”

FulvioRomano

A Construção Civil é um dos setores em plena fase de expansão e dinâmica em Orlando, com ampla tecnologia e profissionais que se mobilizam incessantemente, através de sistemas modernos e voltados para a melhoria dos índices de qualidade na obra. Nesse contexto, a empresa “Rabits & Romano Architecture” tem se destacando no mercado, responsável por empreendimentos que valorizam a estética e o paisagismo da cidade,obtendo reconhecimento no país,o que lhe valeram dois importantes prêmios pela construção do “I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing Orlando”, um dos cartões de visita da cidade. A empresa foi premiada pela “ENR Southeast Magazine”, uma das mais conceituadas revistas de engenharia dos EUA, e, na categoria nacional, pela renomada “Qualified Remodeler Magazine”, com o segundo lugar.

Informou o engenheiro Fúlvio Romano, proprietário da “Rabits & Romano Architecture” – em sociedade com o engenheiro Robert Rabits -, que o prêmio da “ENR Southeast Magazine”, na categoria Projetos abaixo de dez milhões de dólares, pela obra do “I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing Orlando”, foi outorgado no último dia 10 de novembro, no Renaissance Hotel, em Orlando. “Um prêmio de magnitude em se tratando de uma revista de respeitabilidade nos Estados Unidos e extremamente criteriosa nas suas avaliações em projetos de engenharia. O projeto de construção do ´Drive NASCAR Indoor Kart Racing´ concorreu com obras em seis estados, e fomos agraciados com esse reconhecimento memorável”, comemora Romano. Também na categoria foram premiados projetos de universidades e do complexo “Dr. Phillips Center for the Performing Arts”, em Orlando.

Na categoria Obra Nacional, a “Rabits & Romano Architecture” ficou com o segundo lugar pela obra do “Drive NASCAR Indoor Kart Racing”, recebendo o “Prêmio Master Design Awards”, concedido pela renomada “Qualified Remodeler Magazine”. A festa de premiação aconteceu na cidade de Chicago, na “University Club of Chicago”, em solenidade que reuniu os mais importantes profissionais da área da Construção Civil dos EUA.“O prêmio reconheceu a beleza,a estética e o designer da obra. Houve alteração de interiores de um prédio comercial já existente e isso foi fundamental para a escolha do ´Drive NASCAR Indoor Kart Racing´ como segundo colocado a nível nacional”, enfatiza Fulvio Romano.

“O projeto teve dificuldades na parte técnica, pois trabalhamos com nove consultorias nas áreas de luz ambiental, festa, corrida, enfim, de diferenciados segmentos, com intuito de unificar ideias para obter um resultado final satisfatório, atendendo ao público. A nossa intenção foi construir um boom no setor de corridas com kart, analisando minuciosamente os espaços para cada atividade, como as pistas de corrida, espaços para os jogos e restaurante. Utilizamos técnica e estética, proporcionando um ambiente agradável aos visitantes. Um sonho idealizado pelo empresário Pablo Rosenberg que se iniciou em 2013. Foram dois anos de planejamento e execução, inaugurado em 2014”, complementa o engenheiro.

A “Rabits & Romano Architecture” também é responsável pelo Projeto de construção da agência do Banco do Brasil, em Orlando, obra que recebeu o prêmio “Arquitetura Cooperativa”, na Flórida. Para Fulvio Romano, “a meta é atender o nosso cliente, fazer exatamente o que ele almeja, transformando o seu sonho em realidade”, informa. “Na obra do Banco do Brasil tivemos muitos desafios em se tratando de um cliente exigente e criterioso. Fizemos exatamente o que nos foi solicitado, mas preocupados com a estética da obra e com ambientes condizentes ao bom funcionamento da empresa”, completa.

Obras em 2016

Indagado sobre os projetos da “Rabits & Romano Architecture” para 2016, o engenheiro ressaltou as obras da franquia da “L A Sweetz”, em Orlando, renomada empresa de cupcake em Miami – com três lojas-, de propriedade da empresária e famosa apresentadora de televisão, Letty Alvarez. “A nossa empresa foi à selecionada pela direção da ´L A Sweetz´ para cuidar das obras da franquia em Orlando. Vamos iniciar atividades no começo de 2016. A Letty (Alvarez) é uma Chef de gastronomia premiada na televisão e muito conceituada em seu ramo de atividades. Ela é especialista em cupcake, e para a nós é extremamente importante cuidar das obras da empresa”, avalia Fulvio.

Romano também citou a construção de três novos prédios da empresa “Excellence ALF”, que estão sob os cuidados da “Rabits & Romano Architecture” e que serão edificados no próximo ano. “São três prédios ao norte e na costa de Orlando, com arquitetura moderna e de muito bom gosto. Estamos empenhados nessas obras que terão início em 2016”, comenta.

Quanto à modernização e expansão de Orlando, disse o engenheiro que a cidade passa por um período de crescimento importante no setor da Construção Civil, acompanhando a transição no setor. “Há cinco anos, Orlando tinha uma cara diferente do que é hoje. A cidade está muito mais moderna e essa modernidade ocorrerá daqui a cinco anos. É um período de crescimento e mudanças na Construção Civil. Orlando vivenciou um período de recessão no setor, mas hoje está em plena expansão, com obras modernas e designers de magnitude. A cidade vive um período de transição e vem se expandindo muito na parte de arquitetura. Sinto-me orgulho por fazer parte desse crescimento. Aqui o turismo e a indústria no ramo de tecnologia são fortes. Na nossa empresa, por exemplo, temos bons clientes e oferecemos o que há de melhor no mercado para atender a demanda do setor”, reforça Romano.

Formado em Arquitetura pela “University of South Florida”, em Tampa, uma das mais conceituadas universidades de arquitetura dos EUA, Fulvio Romano é graduado e tem mestrado em arquitetura. Ele é natural de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, e mudou-se para Orlando em 96. É casado com Carrie e tem filha de um ano, Josephine. Em 2009 foi funcionário da então ““Rabits Architecture”, durante três anos, mais tarde, em 2012, tornando-se sócio da empresa que mudou a razão social para “Rabits & Romano Architecture”. E, finaliza Fulvio, “trabalho ao lado de um mestre da Construção Civil, Robert Rabits, que tem sido de grande valia e aprendizado na minha trajetória profissional nos Estados Unidos”.


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga