O Presente das Coisas Passadas

O Presente das Coisas Passadas

Foto: Ruço ( Miguel Falabella ) e Juscelino ( Alexandre Zacchia ) conversam com Dr. Zoltan ( Diogo Vilela ). Foto: Globo/Tata Barreto
Foto: Ruço ( Miguel Falabella ) e Juscelino ( Alexandre Zacchia ) conversam com Dr. Zoltan ( Diogo Vilela ). Foto: Globo/Tata Barreto

Sabe aquela história de que o passado sempre bate à sua porta? Ruço (Miguel Falabella), Darlene (Marília Pêra), Floriano (Rubens de Araújo), Juscelino (Alexandre Zacchia) e Luz Divina Eliana Rocha) saberão bem o que é isso. Literalmente. Os amigos vão encontrar suas versões jovens dos flashbacks no presente. A galera do Irajá vai ficar intrigada com os “fantasmas”, que chegam para mudar o futuro. “Você está vendo o que eu estou vendo, não está? Isso não é uma alucinação minha, é?”, diz Floriano para Juscelino, tentando entender o que está acontecendo.

Angustiada com a presença da “jovem Darlene”, a maquiadora resolve tentar interferir no passado para mudar o presente da sua família. Mas Ruço não gosta da ideia e tenta consertar as coisas convencendo a mulher de que eles foram e ainda são felizes. “Se você tiver ido embora, não vai existir Odete Roitman (Luma Costa), Alessanderson (Daniel Torres), Sermancino (Gabriel Lima), sabe Deus o que eu vou ter feito da minha vida e você da sua”, indaga Ruço.

Para tentar explicar os fenômenos que rondam o Irajá, Dr. Zóltan (Diogo Vilela) será o consultor para assuntos paranormais. O problema é que ele terá que se dividir entre os flashbacks e o busto em sua homenagem que Alessanderson (Daniel Torres) encomendou. Em meio a tanta confusão, o político ainda tem que se preparar para a passagem da Tocha Olímpica pelo bairro e Odete Roitman (Luma Costa) corre para inaugurar o motel antes do evento olímpico.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.

O seriado que vai ao ar no canal internacional da Globo na quinta-feira, 11 de fevereiro, nas Américas, dia 12, no Japão e Austrália, e quinta-feira, dia 18, na Europa e África.