Jeitinho brasileiro em Orlando: Dólar alto não inibe presença de turistas na Disney

Jeitinho brasileiro em Orlando: Dólar alto não inibe presença de turistas na Disney

Vindas em grupo, aluguel de casas para temporada, dividir as despesas com aluguel de carro e os custos com a alimentação são soluções encontradas para economizar na viagem

DisneyBrasileiros que procuram driblar a alta do dólar americano no Brasil encontram soluções criativas para economizar em viagens. Na Flórida, estado americano que é destino bastante procurado neste período de férias escolares, a saída é programar uma vinda coletiva em grupos maiores.

“Temos sido bastante procurados por turistas interessados em alugar casas por temporada aqui em Orlando-FL. Além de mais espaço e conforto, o custo-benefício de se hospedar em imóveis por aqui é bem mais em conta do que a estadia em hotéis”, afirma Camila Souza, gerente na Deluca Vacation Homes, empresa que atua há mais de 10 anos no aluguel de casas e atendimento de brasileiros que visitam a terra da Disney. O valor da diária em uma casa com 4 quartos, por exemplo, é de U$ 120 dólares.

“Pouca gente sabe que se hospedar em casas por aqui é fácil e barato. Porém, é preciso contratar um serviço profissional que garanta a segurança e o apoio necessário para evitar aborrecimentos na viagem”, alerta a Gerente da Deluca Vacation Homes, que conta com suporte também em português.

CARRO TAMANHO FAMÍLIA

As empresas de locação de carros em Orlando-FL, contam com automóveis de diferentes tamanhos. Para veículos maiores, no modelo SUV com capacidade para sete pessoas e 5 bagagens, os valores das diárias é de aproximadamente U$ 40 dólares.

A economia com a divisão do valor gasto com combustível, seguro e ticket free para pedágios também pode ser atrativa quando em grupo.

COMIDA EM CASA

A venda de produtos em embalagens tamanho família a preços mais acessíveis pelas redes de supermercado de Orlando-FL, também barateia o custo com as refeições que podem ser feitas na casa . De acordo com a Deluca Vacation Homes, o apoio profissional na hora de alugar o imóvel garante essa possibilidade. “É preciso checar a mobília, e, inclusive se o imóvel dispõe dos utensílios domésticos na cozinha”, pondera a gerente da empresa.