Futebol, pagode e rock’n’roll divertem o ‘Altas Horas’

Futebol, pagode e rock’n’roll divertem o ‘Altas Horas’

Bruno Mazzeo, Adriana Birolli, Péricles, Capital Inicial e os jogadores Renato Augusto e Elias são os convidados da atração

Bruno Mazzeo - Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
Bruno Mazzeo – Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

“Bola na rede pra fazer o gol, quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. É com a música “É uma partida de futebol”, do Skank, que a banda do ‘Altas Horas’ aquece o público. Na arena, os jogadores Renato Augusto e Elias, do Corinthians, completam o time convocado para a noite com os atores Bruno Mazzeo e Adriana Birolli. Já nos palcos suspensos, a trilha sonora se divide entre o rock’n’roll do Capital Inicial e o pagode de Péricles.

Com a recente conquista do hexacampeonato pelo Corinthians, Renato Augusto e Elias são parabenizados pelo apresentador Serginho Groisman e contam com um fã especial: Péricles. Os jogadores são homenageados com uma retrospectiva dos melhores momentos da carreira no esporte. Renato Augusto relembra a cirurgia na cabeça, em que precisou colocar três placas e 11 pinos: “Eu pensei que fosse ficar cego e nunca mais conseguiria ser um jogador de alto rendimento.” Elias também recorda a trajetória no futebol e sua evolução dos times de várzea até a convocação na Seleção Brasileira.

Bruno Mazzeo se encanta pela história dos jogadores e declara sua paixão pelo futebol. O ator também fala da homenagem ao clássico da comédia ‘Escolinha do Professor Raimundo’, em que interpreta o papel eternizado pelo pai, Chico Anysio. “Meu pai me estimulava muito a escrever e esse é um dos meus ofícios mais prazerosos”, afirma Bruno sobre a herança cultural.

Durante sua participação, Adriana Birolli descreve a sensação de ver ‘Império’ vencer o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela, neste ano: “Eu estava arrepiada do dedão do pé aos fios do cabelo. Foi um momento incrível!.” A atriz ainda revê um trecho em que contracena com Maria Ribeiro na novela. Ao longo do programa, Adriana se inspira em sua personagem de ‘Totalmente Demais’, a jornalista Lorena Domingos e faz perguntas aos outros convidados.

Com a aproximação do Natal, Serginho aproveita para relembrar uma das primeiras participações de Péricles no ‘Altas Horas’, em dezembro de 2001, quando o cantor se vestiu de Papai Noel. Para os “exaltamaníacos”, os fãs do grupo Exaltasamba, o pagodeiro canta “Jogo de Segução”, que envolve o público desde o primeiro verso. O apresentador também reserva uma surpresa ao Capital Inicial e entrega o Disco de Ouro pelo mais recente álbum “Capital Inicial – Acústico em NYC”. “A sua maneira” e “Quatro Vezes Você” são os sucessos repaginados em versão acústica apresentados pela banda no ‘Altas Horas’.