Consulado em Miami renova Conselho de Cidadãos

Consulado em Miami renova Conselho de Cidadãos

Edição de janeiro/2018 – p. 32

Após quatro anos de plena atividade, o mandato dos membros do Conselho de Cidadãos da Flórida encerrou-se no segundo semestre de 2017. Com isso, o Cônsul-Geral em Miami, Adalnio Senna Ganem, iniciou processo e seleção dos novos integrantes, imbuído na missão de definir os representantes da comunidade da brasileira para futuras incumbências. O Conselho terá por base a representatividade institucional de cada membro. Serão escolhidos integrantes das principais associações ou fundações, atuantes nas mais diversas áreas, empresarial, cultural, imprensa, educacional e comunitária. O objetivo é que o órgão seja o mais representativo possível na Flórida.

O Conselho de Cidadãos é apolítico e de composição rotativa que constitui foro informal de aconselhamento e representação da comunidade brasileira junto ao Consulado-Geral em Miami. Seus integrantes têm atuado em diversos projetos em benefício da comunidade, a exemplo do lançamento da cartilha “Como Empreender na Flórida” (fevereiro em Miami e novembro em Orlando); as feiras educacionais (abril em Miami e outubro em Orlando), cultural (outubro em Miami e Orlando), comunidade em ação (abril e agosto) e odontológica (agosto); as palestras sobre empoderamento feminino (março em Orlando) e violência doméstica (agosto); e o Focus Brasil (maio em Miami e outubro em Orlando).

O Cônsul-Geral em Miami externou agradecimentos ao trabalho, o profissionalismo e a dedicação de cada membro que integrou o Conselho de Cidadãos, cujo mandato se encerrou: a coordenadora-geral, Sandra Freier; o porta-voz junto ao Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior, pastor Silair de Almeida, e Augusto Soledade, Carlo Barbieri, Cristina Brulay, Márcia Van Guilder e Urbano Santos.