Coaches famosos chegam aos EUA para ganhar o mundo

Coaches famosos chegam aos EUA para ganhar o mundo

Dora Rodrigues e Rubens Gomes estão à frente da Overall Team e promovem saúde e qualidade de vida para 17 países

Edição de agosto/2018 – p. 19

Coaches famosos chegam aos EUA para ganhar o mundo

Eles são de Taubaté, cidade do interior de São Paulo, mas já se pode dizer que o casal de preparadores físicos Dora Rodrigues e Rubens Gomes tem energia e competência para alçar altos voos no mercado do fitness em todo o mundo. Eles chegaram aos Estados Unidos há quase dois anos e, com uma carreira de 15 anos e uma coleção de títulos nacionais e internacionais, Dora e Rubens agora se dedicam à Overall Team, uma empresa que oferece assessoria em nutrição e treinamento para quem quer melhorar saúde, estética e performance.

O mercado fitness está em crescimento no mundo inteiro e os Estados Unidos, como muita gente já conhece, é líder mundial em tudo que se refere a esse conteúdo, desde suplementos alimentares de ponta, técnicas esportivas, até atletas das mais variadas categorias. A qualidade e a visibilidade do país foi o que trouxe os agora também empresários às terras americanas, mas assim como é para muita gente, o início foi complicado. “No Brasil, a gente tinha uma agenda lotada, tipo três meses de espera. Mas quando a gente decidiu vir, porque aqui é o berço do fisiculturismo, foi uma decisão muito difícil. Lá o nosso trabalho era mais presencial, então quando a gente chegou aqui e alertou aos clientes que seríamos 100% online, muita gente desistiu. Ou seja, nos três primeiros meses aqui foi tudo muito difícil”, lembra Dora. “A gente já era relativamente conhecido no Brasil. Quando chegou aqui, éramos só mais um. Foi uma decisão complicada no começo”.

A perseverança e o indiscutível talento da dupla foi o que possibilitou a Overall Team ter o espaço que tem hoje. Rubens, que treinou vários atletas do ramo do fisiculturismo, trouxe o conhecimento adquirido nas competições para os serviços que entrega na empresa. “A gente teve um início todo focado em atleta, e isso nos deu um grande Know-how, já que as pessoas vinham em busca de título. Em certo ponto, o nosso trabalho se popularizou porque sempre tinha algum amigo, irmão, parente que também queria se desenvolver fisicamente e que se via possivelmente adequando à nossa metodologia. Foi quando a gente fez esse upgrade e colocamos a empresa com uma cara um pouco mais acessível ao público em geral. Hoje, 90% dos nossos clientes não são atletas, são pessoas normais que buscam melhoras de forma geral”, relata Rubens. Os empresários hoje atendem clientes em várias partes do mundo, totalizando 17 países, entre Brasil, Estados Unidos, países da Europa e até na China.

Trabalho com famosos

No histórico dos empresários, nomes conhecidos de famosos já foram acompanhados pela equipe da Overall. Um destaque é o Padre Fábio de Melo, que esteve na mídia repetidas vezes por conta da sua forma física que dá inveja a muita gente. “O Fábio é um grande amigo. Ficamos até surpresos com os resultados dele, porque é muito dedicado. Enquanto meu aluno, ele tem potencial de atleta, muito dedicado. Colheu resultados como de atleta e é um sinônimo de saúde”, conta Rubens, que também já treinou atores, youtubers e cantores como Mc Biel.

Habilidades Extraordinárias

Dora Rodrigues é atleta profissional de fisiculturismo pela World Fitness Federation, e é bicampeã do Miss Universo da National Amateur Body-Builders’ Association e ainda tem mais de 10 títulos internacionais. A empresária, que nunca tinha vindo para os Estados Unidos, chegou em terras americanas com um status que não é para qualquer um, o de Habilidades Extraordinárias. “A gente nunca tinha pisado nos Estados Unidos. A gente viajou muito pra Europa, que era onde eu competia. Mas daí uma amiga nossa, que também é do ramo, tinha me falado sobre o visto de Habilidades Extraordinárias e aí a gente resolveu tentar. E foi em tempo recorde, 5 meses depois que entramos com o processo o visto já saiu”, contou Dora.

O visto de status O-1 permite que profissionais com habilidades excepcionais fixem residência nos Estados Unidos e possam desenvolver suas técnicas no país, algo que representou muito para os empresários. “Eu passei um período no Brasil e bati na porta de órgão público, prefeituras e etc, pra Dora competir, e nunca consegui. Eu amo o Brasil, mas nós somos muito gratos aos Estados Unidos pelo que o país tem nos oportunizado. Temos muito orgulho e gratidão por estar aqui hoje”.

Além de toda pressão do processo de mudança de país e de estabelecimento da empresa, eles também padeceram na dieta. E a culpa foi da Dora. “Foi tudo tão bom que eu fiquei um ano sem pizza!”, revela Dora. Rubens, que foi pego de surpresa, também pagou a promessa junto. “Ela chegou comigo e falou ‘olha, eu fiz uma promessa’. Eu olhei para ela e disse ‘hum?’. E aí ela me disse ‘se nosso Green Card sair, vamos ficar um ano sem comer pizza!”, declarou o empresário. No que depender do bom humor do casal, mesmo sem pizza, Overall Team tem um longo e promissor caminho pela frente. Sucesso!