Brasileira apresenta programa de culinária nos Estados Unidos

Brasileira apresenta programa de culinária nos Estados Unidos

A gaúcha Isa Souza, de 38 anos, saiu do país para fazer carreira internacional em direito, mas desistiu e investiu em gastronomia

Isa Souza, 38, faz carreira na terra do Tio Sam e cogita trazer programa ao Brasil. Foto: Mega TV/ Divulgação
Isa Souza, 38, faz carreira na terra do Tio Sam e cogita trazer programa ao Brasil. Foto: Mega TV/ Divulgação

Uma brasileira tem se destacado no comando de um programa de culinária nos Estados Unidos. A gaúcha Isa Souza, de 38 anos, saiu do país para fazer carreira internacional em direito, mas acabou largando a advocacia e se tornando uma chef de uma atração de TV na terra do Tio Sam. Em março, ela lança a terceira temporada do Isa, vida y sabor, no canal latino Mega TV.

Além disso, a brasileira acaba de lançar seu primeiro livro de receitas em espanhol. Agora, seus olhos se voltam para o Brasil, onde pretende colocar nas livrarias uma publicação em português. E Isa também já começa a elaborar um projeto do seu programa para oferecer aos canais de TV paga do país.

Seu estilo não é ensinar a fazer comidas típicas latinas e, sim, valorizar a qualidade de vida. “Fácil, saboroso e saudável”, garante. No site do programa, ela é apresentada como o rosto da nova geração da culinária dos norte-americanos. O estilo dela à frente da cozinha misturaria – atente para os detalhes – sofisticação, exotismo, modernidade e originalidade. “Uma verdadeira alquimista, apaixonada por misturar os ingredientes”. Os pratos desenvolvidos por Isa misturam técnicas absorvidas de chefs do outro lado do mundo, como as Filipinas e a Tailândia.

Fonte: diariodepernambuco.com.br