
Para atender o aumento previsto na concessão de vistos a torcedores na Copa do Mundo nos EUA em 2026, o “Departamento de Estado” disse que enviará funcionários para países designados nos próximos meses para melhorar os trabalhos de entrevistas
Da Redação – Segundo informações divulgadas na sexta-feira (3) pelo “Departamento de Estado”, centenas de agentes consulares adicionais serão enviados a países designados para lidar com a demanda por entrevistas de visto aos torcedores que virão ao país para acompanhar aos jogos da “Copa do Mundo nos EUA” em 2026. Com isso, o aumento do pessoal em embaixadas e consulados visam melhorar e acelerar os pedidos de vistos.
O Departamento anunciou que o número de funcionários e os países para os quais eles irão, ainda não foram definidos, já que à lista de 48 equipes para a “Copa do Mundo” do ano que vem ainda não foi finalizada – os detalhes essências estão sendo avaliados.
Os ingressos para o torneio, sediado pelos EUA, Canadá e México, já começaram a ser vendidos na quarta-feira (1), em meio a preocupações com a repressão do governo Trump à imigração e aos vistos temporários que dão permissão para entrar nos EUA.
As novas políticas de vistos já resultaram na deportação de inúmeros estrangeiros considerados envolvidos em atividades ou discursos que o governo republicano considera contrários às suas posições. Essas políticas incluem uma verificação mais rigorosa das contas de mídia social e de outras declarações públicas dos candidatos.
Viajantes para a “Copa do Mundo” que chegam aos EUA, vindos principalmente de países europeus e asiáticos que fazem parte do “Programa de Isenção de Visto”, provavelmente não precisarão de entrevista, dizem autoridades americanas.
No entanto, torcedores de países não inscritos no programa e que ainda não possuem vistos de turismo ou negócios válidos, precisarão se inscrever. Um processo que exige entrevista pessoal e uma triagem de segurança reforçada. O “Departamento de Estado” disse que “está pronto para atender à demanda, mantendo rigorosos requisitos de verificação”.
Em aproximadamente 80% dos países que se classificaram para a “Copa do Mundo” ou são elegíveis para se classificar, as entrevistas para visto podem ser agendadas em dois meses ou menos, disse o Departamento.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance