Os leitores de placas serão usados em áreas de alta criminalidade, disseram autoridades do condado, o que irá colaborar com os trabalhos da polícia. Orange County aprovou financiamento de US$ 105.000
Da Redação – Os comissários do condado de Orange County aprovaram financiamento de US$ 105.000 para o uso de um subsídio federal que, segundo os policiais, é necessário para prevenir e controlar o crime. São leitores de placas que serão instalados em pontos estratégicos, com intuito de monitorar os veículos em trânsito, com chances de identificar os infratores.
Os leitores de placas serão usados em áreas de alta criminalidade, disseram autoridades do condado, o que irá colaborar com os trabalhos da polícia. Portanto, locais como Apopka, Zellwood, Lockhart, Rosemont e Eatonville estarão sob controle, para prevenir e controlar o crime.
Muitos moradores disseram que as novas câmeras são de extrema importância e que traz segurança a todos. Mais recentemente, o uso de câmeras ajudou os policias do condado de Orange a rastrear um homem que os investigadores disseram ser responsável por quatro ataques sexuais a mulheres em pontos de ônibus em Pine Hills entre 1º de janeiro e 25 de fevereiro.
Segundo relatos da polícia os leitores de placas ajudaram a rastrear uma gangue de ladrões de eletrônicos itinerantes depois que o vídeo de vigilância os mostrou invadindo uma loja de eletrônicos do campus em 2020 e pegando o máximo de laptops que puderam. Os leitores de placas ajudaram a resolver muitos casos.
O subsídio federal também financiará mais câmeras para o centro do crime em tempo real e uma bicicleta de emergência para gerenciamento de multidões.