EUA impõem novas regras às companhias aéreas para cancelamentos e atrasos

O passageiro terá direitos defendidos pelas novas regras do governo Biden, no caso de atraso e cancelamento

O governo Biden determina novos regulamentos que exigirão que as companhias aéreas compensem os passageiros e cubram suas refeições e quartos de hotel no caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Da Redação – Com intuito de defender os direitos dos viajantes e definir novas regras básicas para quando voos forem adiados ou cancelados, o governo de Joe Biden está trabalhando em novos regulamentos que exigirão que as companhias aéreas compensem os passageiros e cubram suas refeições e quartos de hotel se ficarem retidos por motivos dentro do controle da companhia aérea.

A Casa Branca disse que o presidente Biden e o secretário de Transporte, Pete Buttigieg, anunciariam o início do processo de regulamentação para esta segunda-feira (8). O compromisso regulatório dá continuidade ao esforço do governo de exigir que as companhias aéreas melhorem o atendimento e ocorre apenas algumas semanas antes do início da alta temporada de viagens de verão.


______continua após a publicidade_______

seguro


O objetivo das regras seria, pela primeira vez, exigir que as companhias aéreas paguem uma compensação além do reembolso da passagem e cubram as despesas incorridas pelos consumidores, incluindo remarcação em outro voo, caso a companhia aérea cause cancelamento ou atraso significativo.

Quando uma companhia aérea cancela um voo por qualquer motivo, o consumidor pode exigir o reembolso da parte não utilizada de sua passagem e alguns extras que talvez tenha que pagar à companhia aérea, como taxas de despacho de bagagem ou marcação de assento. As empresas aéreas geralmente tentam persuadir os consumidores a aceitar um voucher de viagem em vez de um reembolso.

Painel online

O “Departamento de Transporte” lançou um painel online destinado a pressionar as companhias aéreas a melhorar o atendimento ao cliente. O site permite que o consumidor consulte a política de reembolso e compensação de cada companhia aérea quando seus voos são cancelados ou atrasados.

Cada uma das 10 maiores companhias aéreas dos EUA concorda rapidamente em fornecer dinheiro ou vouchers quando um cancelamento obriga os passageiros a esperar pelo menos três horas por outro voo. “Nine two 10”, todas exceto “Frontier Airlines”, também prometem pagar a acomodação de dois passageiros retirados durante a noite.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie