
Uma decisão extrema: mudar-se para um carro para economizar dinheiro e alcançar seu grande objetivo de ter uma casa. Em um espaço mínimo, o casal compartilha jornada nas redes sociais, e até faz artesanato para vender
Da Redação – O que chama a atenção da imprensa, ganhando destaque nas redes sociais, foi à decisão de casal de Porto Rico, que reside na Flórida, e que optou em morar no carro da família, mediante aos aluguéis considerados “altíssimos”. Trata-se de Lydia Díaz e seu marido Carlos Álamo, que moram em seu veículo com seu gato desde junho de 2025, na esperança de economizar dinheiro para comprar uma propriedade em sua cidade natal, Porto Rico.
Em um espaço mínimo, o casal compartilha sua jornada nas redes sociais, guarda seus itens essenciais do dia a dia, na “cozinha”, e até faz artesanato para vender. O que seria improvável para um casal comum, no entanto, para Lydia e Carlos, tudo “perfeitamente adaptável.”
Quando perguntados sobre a decisão de morar em carro, o casal disse que, apesar de terem bons empregos, o aluguel mensal de US$ 1.400 era sufocante. “Antes, quando morávamos no apartamento, não víamos o dinheiro entrando. Tínhamos que usar Uber e Lyft para pagar o aluguel e a comida. O nível de estresse era muito alto”, lembra Díaz.
Eles admitem que não tem sido fácil morar no carro: “a primeira semana foi horrível, no quinto dia quase fomos assaltados, uma situação de muita dificuldade” , relata Lydia, que sonha com a casa própria em seu país.
Em Porto Rico, o preço médio de uma casa oscila entre US$ 197.769. No entanto, o casal afirmou que já possue um terreno em Corozal, onde planejam instalar duas carruagens marítimas. Carlos ficará responsável pela construção da casa.
E se atingirem a meta de economia proposta, eles estarão na ilha em novembro, depois de quase 20 anos nos EUA. “Estamos no caminho certo, sempre positivos. Temos um batalhão orando por nós e monitorando onde estamos”, disse Lydia emocionada, descrevendo a vista do horizonte de sua propriedade em Porto Rico como “superbela”.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance




