2a Conferência sobre a Comunidade Brasileira e Aniversário do Centro Assistencial Nova Esperança

2a Conferência sobre a Comunidade Brasileira e Aniversário do Centro Assistencial Nova Esperança

NewHopeJantar2013A Conferência será realizada no dia 05 de outubro (sábado), das 9 às 16h. Na noite anterior, dia 04 de outubro, o Centro Assistencial organizará o Coquetel e Jantar Beneficente para celebrar o segundo aniversário de Fundação. Nesse evento, apresentaremos o Coral Infanto-Juvenil Sarah Britos de música popular brasileira, música gospel, assim como informaremos o que já foi realizado nesses dois anos. Cantores e vencedores de medalhas do Talento Brasil Rising Star e do World Championship Performing Arts estarão presentes. Os fundos arrecadados serão destinados ao programa de apoio e aconselhamento do centro assistencial e ao projeto da Clínica legal de assistência ao imigrante. Para informações, reservas e inscrições, a pessoa interessada deverá contatar o telefone (407) 275-6163 ou NHACenter@gmail.com

Centro Assistencial Nova Esperança (NHAC) completou dois anos de fundação em setembro. Foram diversos projetos realizados, pessoas ajudadas e vidas alcançadas. O NHAC é uma organização sem fins lucrativos que visa servir à comunidade brasileira da grande Orlando com todos os seus desdobramentos através de três frentes: do Centro de Aconselhamento a indivíduos e famílias, do ensino da língua portuguesa a nossa segunda geração, e do atendimento para assuntos consulares e de imigração. Alguns desses projetos visam socorrer pessoas de baixa renda que dificilmente seriam auxiliadas.

Em seu primeiro ano, o NHAC foi movido com o trabalho voluntário de dezenas de pessoas que deram seu tempo trabalhando nos projetos, bem como contribuindo com material e financeiramente a fim de que a entidade viesse a se tornar relevante dentro de nossa comunidade. Empresas locais e instituições também têm apoiado por compreenderem a urgência e a importância desse trabalho.

Realizamos a primeira Conferência sobre a Comunidade Brasileira, em Orlando, com o tema “Um Novo Perfil: Conquistas e Desafios”. Os assuntos abordados e palestrantes foram de grande interesse da Comunidade, por isso, estaremos no dia 05 de outubro realizando a 2ª. Conferência com o tema “Consolidando uma Nova Geração”. Acreditamos que a população brasileira imigrante neste país está mais estável hoje, em busca de alvos e oportunidades para a família e negócios. A população indocumentada também criou estratégias de adaptação com sua circunstância e perseverando na possibilidade de uma Reforma Imigratória, na qual cremos que irá acontecer logo. Por isso, a segunda conferência abordará assuntos relacionados à Economia Floridiana x Mercado Brasileiro, Rede Comunitária e de Ajuda Social, Assuntos Imigratórios, incluindo a reforma e os velhos problemas, que continuam existindo e afetando a nossa comunidade, tais como Abuso Infantil, Violência Doméstica e influências positivas e negativas da nossa bagagem cultural. Atualizaremos a educação das nossas crianças quanto à Língua Portuguesa como Herança. Já temos a presença confirmada do Banco do Brasil, da AOTP (American Association of Teachers of Portuguese), do Consulado Brasileiro (Rede de Brasileiros), Rotary Club, Câmara do Comércio e Advogados e Psicólogos para esclarecer e ajudar a ampliar a visão da nossa Comunidade.

Assim, a sua presença significa a continuidade dessa corrente de solidariedade e a certeza de que, juntos, poderemos ajudar e melhorar a qualidade e oportunidade de vida do nosso povo nessa terra.