Tragédia no Texas: 46 corpos de imigrantes encontrados em caminhão abandonado

Caminhão encontrado com 46 corpos em área do Texas; entre os sobreviventes quatro crianças foram atendidas

O calor, segundo autoridades de imigração, pode ter sido a causa das mortes por asfixia – 46 corpos encontrados em caminhão abandonado no Texas. . Os sobreviventes, com quatro crianças, foram levados para o hospital

Da Redação – Cada vez mais a crise imigratória torna-se uma pedra no sapato dos governantes do México e dos EUA. O fluxo cresce desordenado, provocando tragédias, mobilizando os grupos que defendem os direitos humanos. E pelo menos 46 corpos foram encontrados em um caminhão abandonado nos arredores de San Antonio, no Estado do Texas. Os sobreviventes, 16 pessoas, incluindo quatro crianças, foram levados a um hospital local.

O forte calor, segundo autoridades de imigração, pode ter sido a causa das mortes por asfixia – o caso está sendo investigado. As três pessoas que transportavam os imigrantes foram detidas e prestam depoimentos aos agentes federais.

______continua após a publicidade_______

seguro

O caminhão que transportava os imigrantes, disse a polícia, não tinha ar condicionado e água de beber. O clima de San Antonio é bastante quente nos meses de verão – do hemisfério norte –, com temperaturas chegando a 39,4º C .

O veículo foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio, que fica a cerca de 250 km da fronteira entre EUA e México.

Marcelo Ebrard, O ministro das Relações Exteriores do México, afirmou  que duas pessoas da Guatemala foram levadas ao hospital, mas acrescentou que as nacionalidades das vítimas ainda são desconhecidas. Já o secretário de “Segurança Interna dos EUA”, Alejandro Mayorkas, falou que, “os traficantes são indivíduos insensíveis que não respeitam as pessoas vulneráveis, exploram e as colocam em risco para obter lucro”.

Imigrantes detidos

Em 2021, o número de imigrantes ilegais detidos nos EUA foi recorde – é comum o uso de caminhões para transporte de imigrantes ilegais. Em 2017, 10 imigrantes foram encontrados mortos dentro de um caminhão do lado de fora de uma loja Walmart.

Em maio um recorde de 239 mil imigrantes indocumentados foram detidos entrando no país, vindos do México, muitos viajando por rotas extremamente inseguras. As autoridades policiais dos EUA estão perto de ultrapassar o recorde de 1,73 milhão de prisões realizadas na fronteira em 2021.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie