Seja doador de medula óssea e salve a vida da menina Belinha

Seja doador de medula óssea e salve a vida da menina Belinha

Edição de outubro/2019 – p. 28

Seja doador de medula óssea e salve a vida da menina Belinha

Chloe Bella Carvalho, carinhosamente chamada de Belinha, de apenas três anos, residente em Orlando, foi diagnosticada com enfermidade rara – Leucemia Mielomonocitica Juvenil – e necessita do transplante de medula óssea. A “Fundação Icla da Silva” (www.icla.org), que há vários anos atua na causa, salvando vidas e conscientizando sobre a importância da doação da medula óssea, está realizando campanhas em vários pontos da cidade para encontrar um potencial doador para salvar a vida de Belinha.

E para se registrar como um possível doador de medula óssea é necessário ter entre 18 a 44 anos de idade, não importando o status do doador nos EUA. Lembrando que o registro é gratuito. E para ter acesso ao link para registro online basta enviar mensagem de texto para o telefone 61474 – com o texto SaveBella –, ou digitar join.bethematch.org/ChloeBella.

Depois de efetivado o registro, o interessado irá receber na sua residência um kit com dois cotonetes para fazer o exame genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e devolver pelo correio para o programa de medula óssea. Cada registro é a oportunidade para salvar uma vida.

A possibilidade de encontrar  possível doador na mesma raça é de 100 mil para 1 – somente 46% dos latinos hispanos encontram um doador fora da família. E você pode fazer a diferença na vida da Belinha e de centenas de pessoas que necessitam de um transplante de medula óssea.

A participação de todos é de extrema importância nesta campanha pela vida. Compartilhe esta mensagem e seja voluntário, organizando campanha. Para mais informações, entrar em contato com Roosevelt Ramos, técnico da “Fundação Icla da Silva” através do telefone 407-276-4860.

Serviços

Roosevelt Ramos da Silva

“Icla da Silva Foundation”

Registro online: join.bethematch.org/roo99

E-mail: roosevelt@icla.org

Fone: 407-276-4860

Internet: www.icla.org