RIZEK APONTA RONALDINHO GAÚCHO COMO O CRAQUE DA LIBERTADORES

RIZEK APONTA RONALDINHO GAÚCHO COMO O CRAQUE DA LIBERTADORES

JORNALISTA AFIRMA QUE MEIA SUPEROU SAÍDA TRAUMÁTICA DO FLAMENGO EM 2012 PARA SE FIRMAR COMO LÍDER DO ATLÉTICO-MG NO CAMINHO ATÉ A DECISÃO

Com o Atlético-MG classificado para a final da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho figura como o grande craque da competição, na opinião do apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek. Na visão do jornalista, o meia superou a saída traumática do Flamengo, em 2012, para se consagrar como líder da campanha do Galo no torneio continental.

– Se tivesse uma seleção, eu votaria no Ronaldinho para craque da Libertadores. O que ele jogou não é brincadeira. Se me dissessem há um ano que aquele Ronaldinho, que saía em baixa do Flamengo, seria o craque da Libertadores, eu chamaria de maluco – disse.

Na última quarta-feira, Ronaldinho deu o passe para Bernard abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, no Independência. Nos pênaltis, Victor defendeu a cobrança de Maxi Rodríguez e garantiu a classificação à final da Libertadores.

Na opinião do comentarista do SporTV Bob Faria, Ronaldinho possui papel fundamental na união do Galo.

– Mais do que um líder técnico, ele é um líder emocional. Ele sofreu muito com a marcação do Mateo, mas carrega emocionalmente esse time. É o cara que simboliza essa campanha. Mas tem heróis, como o Victor, o Rafael Marques, que tirou uma bola em cima da linha. Todos os jogadores têm história para contar – disse.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PFC Internacional transmitirá a partida ao vivo.

As duas partidas da final da Libertadores serão nos dias 17 (no Paraguai) e 24 (no Mineirão).

O Redação SporTV é um programa diário, transmitido pelo PFC Internacional, que promove debates sobre as principais matérias dos cadernos de esporte do país.  Sob o comando de André Rizek, o programa traz discussões sobre as notícias publicadas, valorizando o trabalho do repórter e da apuração da matéria. Jornalistas de todo o país participam do programa como convidados especiais e debatem com o telespectador as principais notícias do dia.