O “Departamento de Parques e Recreação” alerta população da Flórida quanto à proliferação de jacarés com a onda de calor. O “Rock Springs”, em “Kelly Park”, a 40 minutos de Orlando, foi fechado devido ao aumento dos répteis
Da Redação – Segundo informações do “Departamento de Parques e Recreação”, com a invasão de jacarés no “Rock Springs”, em “Kelly Park”, em Orange County – a 40 minutos de carro de Orlando –, o local ficará sob alerta neste sábado por questão de segurança dos visitantes. Segundo o “Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC)”, a chegada de temperaturas mais altas também significa jacarés mais ativos e visíveis, portanto, “o tem sido cuidado é redobrado nesta época do ano”.
Conhecido por suas fontes naturais cristalinas e vegetação exuberante, o “Kelly Park” atrai visitantes de todo o mundo. São famílias – crianças, idosos e gestantes –, transitando naquela área, o que representa um risco iminente. Isso devido à proliferação de jacarés no local, com a onda de calor, portanto, é preciso evitar eventuais ataques a humanos, o que seria catastrófico.
O “FWC” explica que lesões graves causadas por jacarés são raras na Flórida, mas adverte que são uma possibilidade principalmente devido à população saudável e estável de jacarés no estado. No total, existem cerca de 1,3 milhão de jacarés de todos os tamanhos.
Autoridades alertam para os cuidados para pessoas transitando em parques e áreas onde podem ter jacarés: Mantenha uma distância segura; Se você vê um jacaré e nunca o alimenta. Ao se alimentar, os jacarés podem perder sua cautela natural e, em vez disso, aprender a associar as pessoas à disponibilidade de comida.
Nade apenas em áreas de natação designadas durante o dia. Os jacarés são mais ativos entre o crepúsculo e o amanhecer; mantenha os animais de estimação na coleira e longe da beira da água e nunca os deixe nadar em água doce ou salobra. Animais de estimação muitas vezes se assemelham a presas naturais para jacarés. Em emergência, ligar para o “FWC” – 866-392-4286.
O jacaré, réptil do estado da Flórida, é uma história de sucesso de conservação. Eles são encontrados em lagos de água doce, lagoas, pântanos e rios lentos em todos os 67 condados.