Ônibus clandestino com 100 imigrantes aglomerados é interceptado no México

Imigrantes em ônibus clandestino foram encaminhados para o “Serviço de Imigração” e deverão ser deportados

Sob alta temperatura, a vida de mulheres, idosos e crianças estava em perigo, em ônibus clandestino, sem ventilação adequada, que seguia rumo à fronteira do México e EUA. Entre os 100 passageiros, três encontrados no porta-malas

Da Redação – Em condições subumanas de transporte, um ônibus clandestino foi interceptado sábado (18), na cidade de Tlaxcala, no México, por agentes do “Instituto Nacional de Imigração”, quando 100 imigrantes foram encontrados amontoados. Sob alta temperatura, a vida de mulheres, idosos e crianças estava em perigo, pois não havia ventilação adequada no interior do veículo, com passageiros apresentando quadro de vermelhidão pelo corpo e tosse.

No ônibus que seguia rumo à fronteira do México e EUA, para surpresa dos agentes, três passageiros foram encontrados dentro do porta-malas do veículo. Os imigrantes foram socorridos, recebendo a água e alimentação, com ordem de deportação para os receptivos países de origem.


______continua após a publicidade_______

seguro


De acordo com comunicado do “Instituto Nacional de Migração”, as pessoas foram identificadas durante uma operação de rotina, após agentes de imigração pedirem ao motorista do ônibus para parar o veículo.

Após verificarem os documentos dos passageiros, os agentes relataram que não conseguiram identificar permanência regular no país de pelo menos 100 pessoas – desse total, 98 são da Guatemala.

Os passageiros adultos foram encaminhados ao “Serviço de Imigração”, enquanto os familiares e menores de idade ficaram sob tutela das autoridades do “Sistema de Desenvolvimento da Família Integral.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie