
A cidade de Orlando notificou os moradores para limitarem o uso de água, devido ao sistema de esgoto estar sobrecarregado após as fortes chuvas provocadas pelo furacão Milton. Autoridades da Flórida Central pedem que respeitem os avisos
Da Redação – Com as devastações causadas pelo furacão Milton, vários condados na Flórida Central estão pedindo aos moradores que limitem o uso de água, pois o sistema de esgoto está carregado após as fortes chuvas na região. Segundo autoridades, depois da passagem do fenômeno, a quantidade avassaladora de água pode pressionar os sistemas de esgoto. “Pedimos a compreensão de todos os moradores, em se tratando de um momento extremamente delicado e de recuperação em toda Flórida Central, que requer estado de atenção”, diz o comunicado.
“A água deve ser usada apenas em caráter de emergência e os moradores precisam limitar ou não lavar roupa, tomar banhos curtos, não regar gramados e limitar a lavagem de louça ou qualquer outra atividade que envie água pelo ralo para o sistema de esgoto”, segue o alerta.
“Os moradores são solicitados a reduzir seu impacto no sistema de águas residuais reduzindo o uso de água quando possível. Isso reduzirá a pressão sobre nossas estações de bombeamento e ajudará a evitar transbordamentos de esgoto. Limite o uso grande e imediato de água. A água armazenada em banheiras deve ser drenada lentamente, não toda de uma vez”, conclui o aviso.
A cidade de Orlando notificou os moradores para limitarem o uso de água, e que isso seja feito somente quando o necessário – evite usar lava-louças; evite lavar roupa; dê descarga nos vasos sanitários com moderação; não jogue lixo nos vasos sanitários para evitar congestionamentos; mantenha os sistemas de irrigação desligados, e evite o contato com água parada. “Isso ajudará os sistemas de coleta de águas residuais da área que estão sentindo a pressão das chuvas fortes e inundações causadas pelo furacão a restabelecer as operações normais.”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance