Milhões de famílias ficam sem auxílio alimentar após paralisação do governo federal

Milhões de famílias ficam sem auxílio alimentar após paralisação do governo federal

governo federal dos Estados Unidos confirmou que nenhum benefício do SNAP (programa de assistência alimentar) será pago em 1º de novembro de 2025, devido à paralisação governamental que já dura 24 dias.

Departamento de Agricultura (USDA), responsável pelo financiamento do programa, está sem recursos ativos. A suspensão atinge milhões de famílias de baixa renda na Flórida, embora ainda seja possível fazer novas solicitações de benefício.

Segundo o Food and Nutrition Service, “o poço secou” e não há verba disponível para novos repasses. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que está processando o governo Trump, acusando-o de “reter ilegalmente assistência alimentar” e alegando que há fundos de emergência não utilizados.


______continua após a publicidade_______

seguro


O SNAP beneficia 40 milhões de americanos por meio de cartões recarregáveis usados na compra de alimentos. Na Flórida, o programa é administrado pelo Departamento de Crianças e Famílias (DCF), que recomenda que os beneficiários acompanhem as atualizações oficiais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie