Gusttavo Lima consolida sucesso na música sertaneja

Gusttavo Lima consolida sucesso na música sertaneja

Nacionalmente conhecido, o álbum “Gusttavo Lima e Você” recebeu o disco de platina consolidando a carreira de sucesso no mundo sertanejo. O mineiro de Presidente Olegário, que arrasta multidões em seus shows, vem a Orlando em agosto para um super show

Gu1

Gusttavo Lima, mineiro de Presidente Olegário, que em seu registro consta o nome Nivaldo Batista Lima, é sucesso no Brasil, com seu estilo sertanejo que agrada fãs também no exterior. Inclusive, já está agendado o show que o artista fará em Orlando, em agosto, mobilizando seus admiradores na Flórida. Ele tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção “Balada”, que o próprio definiria de forma negativa, tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente, mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil, . O álbum “Gusttavo Lima e Você”, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina. O artista arrasta multidões em seus shows, consolidando a carreira de sucesso no mundo sertanejo.

Mas Gusttavo tem várias atividades, além do palco, pois é compositor e multi-instrumentista de música sertaneja. O músico mineiro também trabalha nos bastidores como produtor musical, fazendeiro e empresário, além de já ter atuado como modelo em desfiles de moda, como dançarino no quadro “Dança dos Famosos” do programa do Faustão – “Domingão do Faustão” -, e como ator na novela “Amor à Vida”, na Globo.
Casado com Andressa Suita, ex-participante de “A Fazenda 2”, reality show apresentado na Record (não exibido nos Estados Unidos), desde dezembro do ano passado, gravaram juntos o clipe “Quem Vem de Longe”, tema de Candinho (Sergio Guizé), protagonista da novela “Êta Mundo Bom!”, na Globo. O vídeo foi gravado na cidade cenográfica do folhetim, no Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.”Ela é uma grande profissional. Estou mais tranquilo de ser com ela, para te dizer a verdade. Ela tem mais experiência do que eu, vai me dando uns toques”, o cantor elogiou Andressa. Outro detalhe: o clipe foi gravado três dias após os artistas terem assinado o papel do casamento em regime de separação total de bens. “Compartilhar esse momento com ela está sendo muito gostoso”, acrescentou Gusttavo.

Cantor perde a mãe

Menos de uma semana após ter se casado com Andressa Suita, o intérprete de “Balada Boa” sofreu um duro golpe com a morte da mãe, Sebastiana Maria de Lima, aos 66 anos. A matriarca morreu enquanto dormia, na fazenda da família em Presidente Olegário, Minas Gerais, onde morava com o marido, Alcindo. Ao comentar o falecimento de Sebastiana, Gusttavo desabafou. “O que eu mais temia aconteceu. Oh, mãezinha, porque não me esperou? Era só mais um dia de viagem, amanhã nós iríamos passar o dia juntos, eu prometi que iria te ver no domingo. Volta, por favor, volta. Em breve irei te encontrar, prometo! Porque, meu Deus”, escreveu o artista na ocasião.

Nem um ano após lançar o DVD “Buteco do Gusttavo”, o sertanejo gravou um novo show que também irá se tornar DVD, chamado “50/50”, na Lagoa Termas Parque, em Caldas Novas, Goiás. O ator e diretor Raoni Carneiro cuidou do lado artístico do show e a produção foi feita por Dudu Borges.

Em conversa com, Gusttavo revelou que o show será gravado em dois dias para atender todos os fãs, já que o local tem capacidade apenas para três mil pessoas. “Lá não é muito grande e queríamos que todos pudessem participar de um momento tão especial”, garantiu o sertanejo. Ele também falou sobre a escolha do local para o show. Além de sido perto de Goiânia, sua segunda casa, Caldas Novas também o atraiu pela bela natureza. “Eu gosto do ambiente, a natureza e a proposta de ter ar livre e as águas da Lagoa me fizeram optar por lá”, disse o artista. “Foram feitos desenhos modernos. Além de toda natureza envolvida, foi mantida a estrutura de espetáculo mesmo com iluminação e composição geométrica nos leds espalhados”, disse Raoni Carneiro, diretor artístico do projeto.

E quem adquirir o DVD com o show de Gusttavo Lima terá muitas músicas novas – algumas como “Bebendo mais, amando menos”, “Cidade acordada”, “Que pena que acabou” e “Você sabe que eu sou seu” – já estão sendo divulgadas pelo sertanejo em suas redes sociais para que os fãs possam ir ensaiando para o show. “A novidade é mostrar os meus dois lados, o romântico e o do jovem que curte balada. Além disso, quis reunir alguns DJs para deixarem o clima de balada pronto”, relata. Os DJs escolhidos foram Sabrina Tome, Euphoria Live, David Tort, Gusttavo Carvalho e Larissa Lahw.

Início de carreira

Aos 13 anos, Gusttavo Lima tentou seguir carreira em Brasília por sugestão de um conhecido que se comprometeu a buscá-lo assim que ele chegasse e ligasse. Quando chegou à rodoviária, ligou várias vezes do orelhão, mas não foi atendido. Passou fome e dormiu no chão da rodoviária por três dias, sobrevivendo apenas tocando guitarra e cantando para que as pessoas deixassem um dinheiro para ele poder comer. No quarto dia, o homem apareceu para buscá-lo, e o deixou morar nos fundos de sua casa e ser músico dele. Depois disso, voltou a cantar com seus irmãos que tinham ido para Brasília, porém não deu certo, mais uma vez e se separaram novamente, e assim os irmãos voltaram para Minas e ele continuou em Brasília. Com o nome de “Gustavo”, formou com um amigo a dupla Gustavo & Alessandro, que não deu certo e durou um ano. Passou um tempo sendo guitarrista da dupla Jhonny & Rahony, a qual o Jhonny deu abrigo para ele na época. Só que Gusttavo queria mesmo era cantar e não só tocar, então deixou a dupla e foi cantar sozinho, só que mais uma vez não deu certo. E após muita batalha, em busca de seu sonho, acabou sendo reconhecido nacionalmente.

SERVIÇO

Show Gustavo Lima
Dia 03 de Agosto
BB King’s – Orlando, Fl

Ingressos: Vitorio’s Restaurant / Gilson’s Restaurant

Online: www.ameticket.com
813-598-6730