
Governo Trump processará novos pedidos de DACA por ordem judicial, concedendo autorização de trabalho a jovens imigrantes qualificados. O anúncio foi divulgado pelo “Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS)”
Da Redação – Conforme informações do “Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS)” serão aceitos e haverá processamento de novas solicitações de imigrantes qualificados para o programa “Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA)”. O governo a um tribunal federal estão analisando uma ação judicial sobre a legalidade do benefício de imigração.
Em documentos judiciais apresentados ao juiz Andrew Hanen, do “Distrito Sul do Texas”, o governo de Donald Trump explicou que julgará todos os pedidos iniciais do “DACA” e aqueles relacionados a autorizações de trabalho, embora a concessão do benefício fique a critério do governo.
A agência alertou que só poderá aprovar autorizações de trabalho para candidatos cujo endereço registrado mais recente seja fora do Texas, o estado que lidera o processo contra o “DACA.”
Em julho de 2021, o “USCIS” suspendeu a aprovação dos pedidos do “DACA”, que declarou o programa ilegal e proibiu a concessão de novos benefícios, embora tenha mantido o benefício. O caso foi levado ao “Tribunal de Apelações do Quinto Circuito”, mas limitou o impacto da decisão ao Texas e manteve as proteções em vigor para mais de meio milhão de imigrantes cobertos pelo “DACA.”
O programa “DACA” foi criado em 2012 por decreto do então presidente Barack Obama e adiou a deportação de imigrantes indocumentados trazidos para os EUA sem documentos quando eram menores.
Mais de 700.000 pessoas se beneficiaram deste programa, que o presidente Trump encerrou durante seu primeiro mandato por meio de um processo administrativo. A controversa medida do republicano foi anulada por uma decisão da “Suprema Corte dos EUA” em junho de 2020.
Isso não implica que as autoridades de imigração tomarão “qualquer deportação ou ação criminal contra os beneficiários do DACA” e permitirá a renovação de liminares de imigração, que fornecem residência temporária e autorizações de trabalho para os beneficiários do Programa.
No entanto, como parte da campanha de prisões em massa e deportações de imigrantes do atual governo, vários casos de pessoas protegidas pelo benefício foram relatados e detidos por agentes de imigração.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



