Gianluca Petecof disputa segunda etapa do Florida Winter Tour no “especial” kartódromo de Orlando

Gianluca Petecof disputa segunda etapa do Florida Winter Tour no “especial” kartódromo de Orlando

De volta aos Estados Unidos depois competir no Super Kart Brasil 15, o paulista de 12 anos encara mais um desafio na temporada, desta vez no cenário da conquista dos seus dois títulos internacionais, obtidos em 2014

Gianluca Petecof corre segunda etapa do Florida Winter Tour 2015, em Orlando -  Foto: Cody Schindel
Gianluca Petecof corre segunda etapa do Florida Winter Tour 2015, em Orlando – Foto: Cody Schindel

A segunda etapa do Florida Winter Tour 2015 será disputada neste fim de semana (21 e 22 de fevereiro), no tradicional Orlando Kart Center, uma pista que traz ótimas lembranças para o brasileiro Gianluca Petecof. No ano passado, neste kartódromo, o paulista de 12 anos sagrou-se campeão do próprio Florida Winter Tour e da Rok Cup USA, dois dos principais campeonatos do kartismo mundial. Agora competindo na categoria Junior, o piloto tem como objetivo dar sequência ao bom trabalho apresentado na primeira etapa, disputada em Homestead em janeiro, quando ficou em 7º lugar entre mais de 30 pilotos.

Após a abertura da temporada nos Estados Unidos, Gianluca esteve no Brasil para disputar o Super Kart Brasil 15, onde teve bom desempenho e subiu ao pódio no 3o lugar geral em sua primeira competição nacional na categoria Junior. Membro da Academia de Pilotos Shell Racing, o jovem paulista também esteve em Curitiba para acompanhar os treinos coletivos da Stock Car e a primeira etapa da F3 Brasil, entre 7 e 8 de fevereiro, tendo uma grande oportunidade para fazer contato com alguns pilotos do programa, como Ricardo Zonta, Valdeno Brito e Dennis Dirani, que também é seu ‘coach’ no kartismo.

Animado por voltar a correr em Orlando, o brasileiro, que corre pela equipe A.M. Racing, começa a acelerar nesta quinta-feira, durante os treinos livres. Seguindo o formato do Florida Winter Tour, em cada um dos dias de competição há uma classificação, a corrida pré-final e a final, e ambas somam pontos para a classificação geral.

Neste campeonato, Gianluca Petecof conta com o apoio de A.M. Racing e Fonseca Duek Realty.

Gianluca Petecof:

“Orlando é uma pista especial para mim. Foi lá que concretizei os dois títulos que conquistei nos Estados Unidos, então o ambiente é o melhor possível, além da pista e estrutura que são ótimas também. Depois de um início bom no campeonato, acredito que vou evoluir mais a cada etapa. Não é fácil fazer essa mudança de categoria no Florida Winter Tour, que é um campeonato de altíssimo nível, mas vejo que estamos no caminho certo. Tive uma experiência muito legal acompanhando o Zonta e o Valdeno na Stock Car em Curitiba, foi um grande aprendizado, então chego ainda mais motivado para essa etapa.”