Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

voltar

DEZ/13 – pág. 74

O Natal, como conhecemos, é uma comemoração essencialmente cristã, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo. Todos os anos, em dezembro, quase que um milagre acontece na humanidade, em todo o mundo, em todos os lugares: as pessoas estão mais solidárias, mais humanas e mais presentes. Muitas comemorações entre as famílias, amigos e nos ambientes de trabalho. Troca de presentes. Infelizmente, fala-se muito do Natal e muito pouco do Aniversariante.

“O Filho do Homem nada fez daquilo que entre os homens garante a imortalidade, porque o que Nele havia de maior era Ele mesmo. Ele não foi médico e cura todas as enfermidades. Não foi advogado e explica os princípios básicos de toda lei. Não foi poeta nem músico e é a alma de todos os poemas e de toda a música da vida. Não foi orador e é o intérprete de todos os corações. Não foi literato e escreveu no livro dos séculos a mais bela página. Não foi artista e enche de luz os gênios de todos os tempos. Não foi estadista e fundou as mais sólidas instituições da sociedade. Ele não repudiava madalenas nem apedrejava adúlteras, mas lançava às penitentes palavras de perdão e de vida”.

Esse texto maravilhoso, de Miranda Scheuer, sintetiza de forma brilhante os nossos sentimentos, em especial na época de Natal. O Natal é tempo de paz e amor entre os homens de boa vontade! É o período de esperança numa Vida nova, o anúncio da chegada do Salvador. Natal é fé, luz e harmonia. O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade. Melhor do que todos os presentes sob a árvore de Natal é a presença de uma família feliz.

Para terminar, a melhor frase para a nossa página: Comemore, coma, beba bastante, pois o que engorda não é o que se come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que se come entre o Ano Novo e o Natal.

Um forte abraço a todos!

Receitas:

Cleide Rotondo
cleide@nossagente.net