Em abril o Censo vai falar com você

Em abril o Censo vai falar com você

Você deve responder ao Censo 2020, em abril, sem preocupação, pois as respostas serão mantidas em sigilo, em se tratando de dados confidenciais. Isso beneficiará as comunidades a receberem as verbas de que precisam

Edição de março/2020 – p. 12

Em abril o Censo vai falar com você

O Censo dos EUA de 2020 será o vigésimo quarto recenseamento, o “Dia Nacional do Censo”, no dia 1º de abril, com pesquisas em todas as comunidades deste país – dados econômicos, sociais, demográficos e habitacionais. Portanto, você deve responder ao Censo, pois vai ajudar as comunidades a receberem as verbas de que precisam e também ajudar as empresas a tomarem decisões amparadas por dados que fazem a economia crescer. Os dados do Censo afetam a nossa vida diária, fornecendo informações para que decisões importantes sejam tomadas com relação a verbas para serviços e infraestrutura na sua comunidade, incluindo atendimento médico, centros para idosos, empregos, representação política, estradas, escolas e empresas.

Importante ressaltar que mais de US$ 675 bilhões em recursos federais são enviados aos estados e comunidades locais todos os anos, com base nos dados do Censo. Outro detalhe: não existem exceções. A legislação exige que a Agência do Censo mantenha o sigilo das informações de todas as pessoas. Por lei, suas respostas não podem ser utilizadas contra você, de modo algum, por nenhuma agência governamental ou tribunal.

A Agência do Censo nunca compartilhará as suas respostas individuais com agências de imigração ou agências de imposição da lei, e tampouco permitirá que essas respostas sejam utilizadas para identificar se você está qualificado a receber benefícios do governo. O Título 13 deixa bem claro que os dados que coletamos só podem ser utilizados para fins estatísticos.

De acordo com o comunicado do Censo, “desde o momento em que a Agência do Censo coleta as respostas, nosso enfoque e obrigação legal é mantê-las seguras. Assumimos um compromisso com o sigilo. Na Agência do Censo dos EUA, assumimos o compromisso absoluto de manter suas respostas confidenciais. Esse compromisso significa que é seguro fornecer as suas respostas e que elas serão utilizadas somente para fazer um perfil estatístico do nosso país e das nossas comunidades”.

Opções de respostas ao Censo

“Não podemos permitir que sejam utilizados para qualquer outra coisa, incluindo a imposição da lei. A escolha é sua: você pode responder de forma segura pela internet, por correio ou pelo telefone. Você terá a opção de responder pela internet, por correio ou pelo telefone. Os domicílios que não responderem por uma dessas formas serão visitados por um recenseador, que coletará as informações pessoalmente”, acrescenta o aviso do Censo.

Suas respostas online estão seguras contra hackers e outros ataques cibernéticos. A Agência do Censo toma precauções rígidas para manter a segurança das suas respostas dadas pela internet. Todos os dados enviados pela internet são criptografados para proteger a privacidade; nosso programa de segurança cibernética atende aos padrões mais altos e recentes de proteção das informações pessoais. Uma vez recebidos, os dados são retirados da internet.

Serviços

Saiba mais sobre o programa de proteção de dados e privacidade da Agência do Censo

www.census.gov/privacy