DeSantis assina lei controversa que permitirá o ‘bota-fora’ de imigrantes

Lei autoriza o governador da Flórida enviar imigrantes indocumentados para outros estados

A lei assinada na quarta-feira (15) pelo governador Ron DeSantis permite que a Flórida possa realocar imigrantes indocumentados para outros lugares nos EUA – o “bota-fora” de indocumentados

Da Redação – O governador Ron DeSantis assinou na quarta-feira (15) um projeto de lei controverso para realocar imigrantes indocumentados para outros lugares nos EUA, mesmo que não estejam em terras da Flórida, como fez em setembro passado com um grupo de venezuelanos. O projeto de lei “SB 6B”, que apoia e expande um polêmico programa do governo, aprovado na última sexta-feira (10) pelo Legislativo estadual, aguardava apenas a assinatura de DeSantis.

“A Flórida está usando todas as ferramentas disponíveis para proteger nossos cidadãos das políticas de fronteira aberta pelo presidente Joe Biden”, disse o governador durante assinatura do projeto. “Estou satisfeito por ter assinado esta legislação para continuar o programa de transporte de estrangeiros ilegais para jurisdições de santuário. Agradeço ao legislativo por manter essa valiosa ferramenta”, completou.


______continua após a publicidade_______

seguro


A medida, aprovada em sessão especial do “Congresso da Flórida”, formaliza o chamado “Programa de Transporte Estrangeiro Não Autorizado” que estaria sob execução da “Divisão de Gerenciamento de Emergências do Estado.”

A nova lei concede ao governo DeSantis o direito de realocar imigrantes dentro do território dos EUA caso tenham sido processados ​​pelo governo federal, independentemente de onde estejam, e aloca dez milhões de dólares para faze-lo.

Organizações pró-imigrantes e o Partido Democrata da Flórida criticaram o programa, que dizem ser parte de uma estratégia de DeSantis para fortalecer sua figura nacionalmente entre os conservadores.

No âmbito deste programa, a Flórida enviou cinquenta imigrantes de avião em setembro passado, a maioria deles venezuelanos que cruzaram o México para pedir asilo nos EUA de San Antonio (Texas) para Martha’s Vineyard, em Massachusetts.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie