-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Holiday Nights’ tem festival de luzes e magia, com atrações de tirar o fôlego - 3 hours ago
-
Confusão no voo da ‘American Airlines’: passageiro agride funcionária - 3 hours ago
-
‘CG Dentist Orlando’ indicada pela Câmara Hispânica ao ‘Don Quijote Awards’ - 1 day ago
-
Winter Park propõe semana de trabalho de quatro dias para seus funcionários - 1 day ago
-
‘Festival EPCOT’ tem cozinha internacional, passeio de barco e show natalino - 28/11/2023
-
EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados - 28/11/2023
-
Inclusão: minha empresa e meu negócio estão preparados? - 27/11/2023
-
Escritor brasileiro revela o poder do autoconhecimento para novas conquistas - 27/11/2023
-
Novo recorde em vendas online na ‘Black Friday’ atinge US$ 9,8 bilhões - 27/11/2023
-
‘Fusion Fest 2023’ terá música, exposição e dança no ‘Doctor Phillip’s Center’ - 25/11/2023
“Conselho de Cidadãos” apresenta projetos em evento de premiação
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da Comunidade Brasileira, a coordenadora do Conselho de Brasileiros na Flórida”, Sandra Freier, foi agraciada com o Prêmio “Herói da Comunidade” no “Focus Brasil 2016”. Na ocasião falou-se da proposta de Instalação do Consulado ou Posto Consular, em Orlando

O “Conselho de Cidadãos da Flórida” participou recentemente do Painel abertura da “Focus Brasil 2016”, pelo terceiro ano consecutivo, realizado no mês de maio, em Fort Lauderdale. Entre os presentes, durante a abertura solene ,Kelley Shanley, Presidente/CEO da “Broward Center for the Performing Arts”; o Cônsul-Geral do Brasil, Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, e Carlos Borges – Presidente da “Focus Brasil Foundation”. Na primeira parte do evento, o empresário Ricardo Belline, um empresário de sucesso, autor de best-sellers e fundador da “School of Life”, trouxe importante palavra motivacional a respeito uma Comunidade Brasileira resiliente. Posteriormente, Sandra Freier, coordenadora do Conselho, compartilhou algumas atualizações e mudanças ocorridas desde setembro de 2015, bem como o andamento dos projetos desenvolvidos pelo Conselho.
Segundo explicou a coordenadora, os projetos são a realização do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), no estado da Flórida. Em 2017, a proposta de Instalação de um Consulado ou Posto Consular, em Orlando. E o apoio e parceria na elaboração de um “Currículo do Ensino de Português” nas Escolas Públicas de Miami Dade, realizado pela “Flórida International University” (FIU), e “Kimberly Green Latin American and Caribbean Center” (LACC) e subsidiado pelo departamento de Educação do Estado da Flórida. No final da explanação houve espaço para perguntas e respostas com a participação dos conselheiros Urbano Santos, Wesley Porto e Augusta Vono.
Na ocasião, foi elaborada e apresentada uma Cartilha do Conselho com informações a respeito da entidade, desde a sua fundação, abordando sobre os conselheiros atuantes e os projetos mencionados. O Conselho contou com a presença de quase todos os membros que têm ativamente participado e se envolvido com os projetos e tarefas. Neste evento também estiveram presentes a Sra. Gwendolyn Reed – Clerk – “State Representative”, Laine Furtado, presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), empresários e outros representantes da mídia comunitária.
Prêmio Herói da Comunidade
Em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido junto à Comunidade Brasileira na Flórida, a coordenadora do Conselho de Brasileiros na Flórida”, Sandra Freier, foi agraciada com o Prêmio “Herói da Comunidade”, no “Focus Brasil 2016” – indicação do Jornal BB -, no evento promovido pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa Internacional). Emocionada ao receber a outorga, Sandra externou agradecimentos, afirmando que “foi uma grande alegria e honra. Isso é resultado de um trabalho de mais de doze anos para com a Comunidade Brasileira de Orlando. Primeiramente como secretária da Igreja Nova Esperança, depois Coordenadora do Departamento e Assistência Social, quando criamos o Dia do Apoio ao Brasileiro em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, e, por fim, a criação do Centro Assistencial Nova Esperança”, pontuou. “Todo este trabalho sempre foi voltado para a Comunidade Imigrante de Orlando e região da Central Flórida”.
“Hoje , como resultado deste trabalho”, continuou a coordenadora, “perseverei em meus estudos para obter o Mestrado em Aconselhamento para Famílias e Indivíduos e assim ajudar tantos brasileiros com problemas emocionais e de relacionamentos.Também sou membro do Conselho de Cidadãos da Flórida, um órgão de Aconselhamento do Consulado Geral do Brasil em Miami, acredito também que é o fruto de anos de trabalho para com nosso povo”.
“Entretanto, ninguém trabalha sozinho, por isso, dedico o prêmio a todos os voluntários da comunidade brasileira de Orlando que ajudaram em tantos eventos comunitários e de caridade. Esta ajuda não tem preço, mas a força que nos dá, a inspiração e gratificação vale muito mais do que qualquer quantia oferecida”, disse. “Agradeço a Deus pela capacitação e chamado; Ele é a razão do nosso ser e de tudo o que fazemos aqui nesta terra”, finalizou.