O anúncio foi feito na sexta-feira (22) pela “Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações (IAAPA)”, durante feira realizada em Orlando. Estão previstas mais de 14 mil novas vagas de emprego em 2025, com inauguração do “Epic Universe”
Da Redação – Segundo anunciou membros da “Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações (IAAPA)”, haverá “muito mais empregos” na indústria de parques temáticos de Orlando, em plena ascensão, com a inauguração do “Epic Universe”, por exemplo. O novo parque temático da “Universal”, previsto para iniciar trabalhos em 22 de maio de 2025, deverá gerar cerca de 14.000 novos empregos. Isso indica um crescimento significativo no mercado de trabalho do setor, abrindo oportunidades importantes.
A informação foi divulgada durante a “Feira Internacional de Parques temáticos e Atrações”, realizada na sexta-feira (22), no “Orange County Convention Center”, em Orlando, ocasião em que os profissionais da indústria do entretenimento apresentaram as novas tendências. O favoritismo da cidade no âmbito da diversão foi o ponto alto das discussões, com a presença de visitantes em grande escala, fortalecendo o Turismo.
O presidente e CEO da “IAAPA”, Jakob Wahl, disse que há um enorme crescimento na indústria do entretenimento, abrindo importantes frentes de trabalho na cidade. “Haverá muito mais empregos porque precisamos atualizar essas novas atrações. É preciso atualizar esses novos parques, também aliando aos serviços de novos hotéis para atender os visitantes. Haverá mais empregos, e isso eu posso garantir”, ressaltou.
De acordo com o site de recrutamento “ZipRecruiter”, em 2024, os salários para empregos em parques temáticos variam conforme a função e o empregador, mas o salário médio por hora é de US$ 15,63 para um atendente de parque de diversões. Para a “Disney World”, a média é de cerca de US$ 18, ainda não o suficiente para muitos de seus funcionários encontrarem moradia adequada.
Em contrapartida, os salários podem ser afetados pela tendência em direção a IA e robôs, mas isso, no momento, não irá prejudicar o mercado de trabalho em parques temáticos, garantem os contratantes.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance