
A nova medida segue a lei da Flórida sobre “Acampamento Público Não Autorizado e Dormir em Público”, que proíbe acampar em locais públicos em todo o estado desde 1º de outubro de 2024. Acompanhe
Da Redação – Nesta segunda-feira (6), a “Câmara Municipal de Orlando” deve votar um acordo de financiamento de US$ 150 mil com a “Coalizão para os Sem-teto”, parte de um esforço para fornecer abrigo a pessoas em risco devido à proibição de acampamentos na cidade. A parceria visa famílias – pessoas em situações de risco e vítimas de violência doméstica.
A medida segue a lei da Flórida sobre “Acampamento Público Não Autorizado e Dormir em Público”, que proíbe acampar em locais públicos em todo o estado desde 1º de outubro de 2024. Eric Camarillo, diretor-executivo da “SALT Outreach”, considerou o financiamento um passo crucial para Orlando.
“Sinceramente, acho ótimo que a cidade esteja investindo para garantir que haja vagas garantidas no abrigo para as pessoas, se alguém violar a lei de acampamento público, sabe, haverá um lugar para essa pessoa ir. E, em vez de ir para a cadeia. É preciso garantir que haja vagas disponíveis no abrigo para que as pessoas não acabem presas. Acho ótimo que estejam fazendo isso”, disse Camarillo.
A maioria das pessoas elegíveis só poderá ficar por uma noite, dada à capacidade limitada dos abrigos de Orlando. Escassez de vagas tornou a vida mais difícil para quem busca ajuda. A votação segue esforços recentes, incluindo novos programas de abrigo e o lançamento do ônibus 407 Connect, que fornece transporte e acesso a serviços para moradores desabrigados.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance