Acidente de Barco: Diversão também precisa de responsabilidade.

 COLUNA NOSSA GENTE || ACIDENTES E LEIS || Caroline Fischer – First Choice Law

A Flórida é o estado dos Estados Unidos que possui o maior número de barcos registrados. A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission – FWC (“Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) anunciou este ano que a quantidade passa de 1 milhão de embarcações de passeio oficialmente registradas no estado. A legislação também impulsiona e facilita o uso de tais embarcações sendo que não há limitação de idade e operadores que nasceram antes de 1988 não precisam de licença de navegação ou mesmo fazer curso de segurança náutica. 

Infelizmente, ter mais barcos na água e muitos sendo operados por pessoas sem experiência gera maior chance de acidentes acontecerem; por isso, a Flórida também é o estado com o maior número de acidentes de barco. Somente em 2020, as autoridades contaram mais de 800 acidentes envolvendo embarcações na Flórida, que resultaram na perda de mais de 70 vidas e 500 feridos. Acidentes de barco são particularmente perigosos porque, além de lesões comuns como lesões cerebrais traumáticas, há um alto risco de afogamento.   

______continua após a publicidade_______

seguro

Como nem sempre é possível examinar a área do acidente do barco, os casos geralmente são resolvidos determinando se houve negligência por parte de algum dos operadores envolvidos. Uma pessoa provavelemnte será considerada negligente e responsabilizada pelo acidente do barco se: não fornecer o equipamento de segurança adequado, estiver em alta velocidade, estiver operando o barco sob a influência de drogas ou álcool, saiu com o barco durante mau tempo ou o barco não está com manutenção em dia. Assim, como para veículos automotores (por exemplo, carros e caminhões), é muito importante ter seguro que ofereça cobertura não apenas a bens materiais mas também eventuais lesões corporais a(s) vítima(s) pois acidente acontecem e o dono do barco e/ou o operador serão responsáveis pelos danos causados. 

Se você se envolveu em um acidente de barco, permaneça calmo e veja se existem pessoas que precisam de ajuda imediata devido risco de afogamento. Então, ligue para 911 ou Guarda Costeira da Flórida para que atendimento médico seja providenciado o mais rápido possível. Importante informar que na Flórida é ilegal sair de uma cena de acidente sem primeiro reportar ao FWC, o xerife do condado ou a polícia do município onde o evento ocorreu. Lembre-se também que a Flórida exige que você providencie suas informações para a outra parte envolvida no acidente possibilitando um contato futuro. 

Por fim, caso você ou um familiar tenha sido vítima de acidente de barco, entre em contato com um advogado imediatamente pois uma indenização pode sim lhe ser devida. Busque saber sobre os seus direitos.

Advogada Caroline Fischer Espi
Sócia-fundadora do escritório First Choice Law.
Advogada especialista em acidentes e lesões corporais.
www.firstchoicelaw.com
(321)999-1111



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie