
Os “cortes”, segundo a direção da multinacional de tecnologia, começam acontecer a partir desta terça-feira (28), enquanto a “Amazon” trabalha para reduzir despesas e compensar a sobrecontratação
Da Redação – A multinacional de tecnologia “Amazon”, planeja demitir 30.000 funcionários a partir desta terça-feira (28), no que seria o maior corte na história da empresa, enquanto a direção trabalha para reduzir despesas e compensar a sobrecontratação durante o pico de demanda da pandemia, informou em comunicado.
O número representa uma pequena porcentagem dos 1,55 milhões de funcionários totais da “Amazon”, mas quase 10% dos cerca de 350.000 funcionários corporativos da empresa. Isso representaria o maior corte de empregos desde que ela eliminou cerca de 27.000 postos de trabalho no final de 2022.
A “Amazon” vem cortando empregos nos últimos dois anos. Os cortes, que começam esta semana, podem afetar várias divisões da empresa, incluindo recursos humanos – conhecidos como People Experience e Tecnologia -, dispositivos e serviços e operações, entre outros.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance


 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
                						 
            


 
	                       			                       	 
	                       			                       	 
	                       			                       	