Volta por cima do campeão Diego Brazuca, no “BDO Live Festival”

Diego Brazuca vence a repescagem do “BDO” e se classifica para final, conquistando a vitória

 

O músico Diego Brazuca surpreendeu na segunda chance que obteve no “BDO Live Song Festival”, através da repescagem, conquistando o título de campeão do primeiro concurso musical on-line. A segunda colocada foi Adri Vee, com a canção “Menino do Portão”, e o terceiro lugar ficou com o grupo “Resenha Califórnia”

 

Da Redação

O inesperado aconteceu no “BDO Live Song Festival”, com a vitória do cantor e compositor, Diego Brazuca, de Springville, Utah, com a música, “Amar é Bom”. O artista veio da repescagem, driblou todos os inconvenientes e conquistou o título de campeão do primeiro festival de música on-line, que reuniu músicos e compositores brasileiros. Na verdade, Diego deu a volta por cima e venceu. Com um júri formado por nomes de expressão da música do Brasil, jornalistas, o “BDO” alcançou cinco milhões de acessos no site, e 250 mil visualizações no YouTube – foram dez episódios, 127 candidatos inscritos, 30 formaram o grupo ‘Top 30’. Foi um show de público, talento e criatividade musical. A segunda colocada foi a intérprete e compositora Adri Vee, com a canção “Menino do Portão”. O terceiro lugar ficou com o grupo “Resenha Califórnia”.

“Estou feliz pelo título de campeão, e gostaria de destacar também a presença da Adri (Vee) e do ‘Resenha’ (Califórnia), que foram maravilhosos. Artistas de peso estiveram no festival, e não me sinto campeão sozinho. Foram muitas semanas dedicadas ao festival e tenho que agradecer a todos que me apoiaram, aos organizadores e ao público on-line”, ressalta o artista. “Como diz a canção, da lama nasce flor, somos todos vitoriosos…”, canta o trecho da canção.

 

Adri Vee, é a segunda colocada do “BDO” – O reality show musical celebrou a cultura brasileira na América, com apresentações ao vivo, através de lives transmitidas pela internet no canal do YouTube e no Facebook do “Brazilian Day Orlando”, e de seus parceiros. Para o jornalista Paulo Correa, um dos organizadores do “BDO”, “o sucesso alcançado pelo ‘BDO Live Song Festival’ é resultado de muito empenho, destacando-se também a presença de talentos notáveis da nossa música, e a participação expressiva do público que acompanhou as nossas lives. Quero destacar o trabalho dos sócios-parceiros, Beto Braga, Marco Alevado e PH Castanheiras, responsáveis pela grandeza do festival”, ressalta.

 

Grupo “Resenha Califórnia” fica em terceiro lugar – “Tivemos um número recorde de compositores inscritos, marcando a fase eliminatória do ‘BDO’, foram um sucesso, aqui e no Brasil, tendo no nosso corpo de jurados nomes consagrados da música brasileira como, por exemplo, Roberto Menescal, Guto Graça Mello, entre outros profissionais de peso. E para os compositores, um grande incentivo às suas carreiras, com seus trabalhos sendo avaliados por gente desse calibre, além de jornalistas consagrados em Orlando e na Flórida, caso do CEO do ‘Jornal Nossa Gente’, Paulo Souza”, complementa Paulo Correa.

Serviço

O “BDO Live Song Festival” teve transmissão pela internet no canal do YouTube do festival e no Facebook pela emissora USBRTV, sempre às 7:00pm eastern e 20h00 horário de Brasília.