Com direção de Wes Ball, a nova superprodução de “Planeta dos Macacos” traz como protagonista o ator Owen Teague, que se destacou no suspense “It: A Coisa”. O “20th Century Studios” promete impactar o público
Da Redação – Após atuação notável no sombrio longa de terror, “It: A Coisa”, interpretando o jovem Patrick Hockstetter, o ator Owen Teague tem um novo desafio na produção do “20th Century Studios”. Ele é o protagonista do filme “Planeta dos Macacos”, a superprodução que começa a ser rodada nos EUA, com elenco de primeira linha, incluindo efeitos visuais que prometem total impacto. “Estou emocionado além da imaginação. Mal posso esperar para começar”, escreveu Owen em sua rede social.
O diretor Wes Ball, da franquia “Maze Runner”, fez elogios ao desempenho de Owen Teague em “It” e aposta na sua performance em “Planeta dos Macacos”. E assim que teve o seu nome confirmado no longa, o ator passou a ter instruções da produção para enfrentar horas de preparação – maquiagem e figurino – para o novo filme.
O roteiro escrito por Josh Friedman – “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” –, empolgou os executivos da superprodução de “Planeta dos Macacos”, que apostam por antecipação no sucesso do filme. Alguns nomes vêm sendo escolhidos e testados para compor o cast que promete reunir cerca de 600 figurantes – além do elenco principal.
Sucesso da Saga
Baseado no romance de Pierre Boulle, o primeiro “Planeta dos Macacos” chegou aos cinemas em 1968 e impactou o publico. Devido ao sucesso de bilheteria, o longa gerou quatro sequências, duas séries (uma delas animada). O sucesso só foi retomado com “Planeta dos Macacos: A Origem”, que gerou a trilogia completada por “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”, em que Andy Serkis deu vida a César, o primeiro macaco falante da Terra.