Um novo conceito de dicionário: o Linguee lança seu aplicativo para iPhone e iPad

Um novo conceito de dicionário: o Linguee lança seu aplicativo para iPhone e iPad

lingueePerspicuous and multifarious: procurar uma tradução fica agora mais fácil com o novo aplicativo do Linguee totalmente gratuito para iPhone e iPad. O novo app-dicionário oferece mais de duas milhões de entradas disponíveis para consulta sem conexão com a internet e sem publicidade.

Historicamente, os dicionários têm agrupado uma grande quantidade de informação em um espaço cada vez menor, pensando na praticidade e na economia de papel. O Linguee chega para revolucionar essa tendência.

O trabalho de mais de 400 lexicógrafos, tradutores e linguistas, permitiu ao Linguee desenvolver um dicionário totalmente inovador: o novo aplicativo oferece mais traduções que qualquer outro dicionário, com um layout claro e dinâmico. Tudo isso devido à sua interface completamente interativa. Basta começar a digitar as primeiras letras de uma palavra e suas possíveis traduções já aparecem. Com o simples toque do dedo sobre uma palavra é possível ter acesso a diversos exemplos de tradução dentro do seu contexto, além da pronúncia de milhares de termos do dicionário.

O aplicativo está perfeitamente integrado ao iOS9, o novo sistema operacional da Apple. Agora é possível consultar uma tradução no Linguee e simultaneamente visitar um site ou ler um livro no iPad com a função SplitView. Também é possível marcar um termo em outro aplicativo ao clicar em “Compartilhar…” para buscar a sua tradução diretamente no Linguee. A informação desejada é obtida de modo descomplicado e eficiente, sem a necessidade de trocar de aplicativos.

As principais novidades do aplicativo do Linguee:

Dicionários Linguee

Os dicionários do Linguee foram criados por mais de 400 profissionais das áreas de Linguística e Tradução, garantindo sua excelência em qualidade.

Buscador de traduções

Acesso a mais de um bilhão de textos traduzidos por pessoas.

Busca Rápida

Com apenas algumas letras, o Linguee já sugere possíveis traduções. Até erros de digitação do termo buscado são corrigidos de forma inteligente.

Dicionários offline

Busca de traduções mesmo sem conexão com a internet. Os dicionários podem ser baixados gratuitamente e utilizados em modo offline.

Pronúncia

As entradas do dicionário incluem sua pronúncia gravada por profissionais. Ouça, por exemplo, a diferença entre o inglês britânico e o americano.

Apple Watch

As últimas traduções sugeridas no aplicativo do Linguee podem ser vistas no Apple Watch.

Gratuito e sem publicidade

O novo aplicativo do Linguee para iPhone e iPad já está disponível para download gratuito na App Store. Em breve também será lançada a versão do aplicativo para Android.