-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 1 day ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 1 day ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 1 day ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visível hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Trens da Brightline já circulam e, em breve, vão conectar Miami a Orlando
Com bilhetes a partir de $10 trens de alta velocidade da Brightline realizam viagens de Fort Lauderdale e West Palm Beach, com duração de 35 minutos. Nos próximos meses será inaugurado o trecho Miami, posteriormente Orlando, ligando as duas cidades
Edição de janeiro/2018 – p. 06
Imagine uma viagem de trem especial, podendo contemplar paisagens incríveis, com aquela sensação de estar em filme? Os moradores de Fort Lauderdale e West Palm Beach já podem curtir a viagem dos sonhos a bordo de Trens da Brightline, que já estão operando com bilhetes a preços bem acessíveis: a partir de $10. E o percurso férreo irá se estender até Miami nos próximos meses, chegando, inclusive, a Orlando. A viagem Miami – Orlando será uma grande conquista para turistas e residentes.
Inaugurada no último dia 13, a linha Fort Lauderdale – West Palm Beach (ida e volta), com duração de 35 minutos, opera das 6 da manhã às 11 da noite, com trens de alta velocidade. Na fase inicial, serão realizadas dez viagens durante a semana e nove viagens nos fins de semana. Outro detalhe: maiores de 55 anos, militares e veteranos terão dez por cento de desconto na passagem, e crianças menores de 12 anos pagam metade do valor. A Brightline terá aplicativo e site para que passageiros possam comprar ingressos, verificar horários e obter dados de viagem.
O CEO da empresa, Patrick Goddard, externou satisfação ao inaugurar os serviços expressos, apostando no conforto e conveniência que favorecem residentes e turistas, proporcionando uma viagem prazerosa entre Fort Lauderdale e West Palm Beach. Ele enfatizou que os trens deverão chegar a Miami nos próximos meses, e que as obras até Orlando iniciarão ainda este ano, posteriormente, consolidando o trecho Miami – Orlando. Os trens modernos do Expresso Brightline são confortáveis e propiciam momentos agradáveis aos passageiros. Os vagões têm cores vivas, disponibilizando tomadas para os viajantes carregarem seus smartphones, além de outras comodidades. Alguns vagões dispõem de mesas e poltronas reclináveis, com internet Wi-Fi. Segundo dados da empresa, o orçamento total previsto para o investimento nas obras é de U$ 2,1 bilhões.
Acidente – A fatalidade, infelizmente, é inevitável. Melissa Lavell, de 32 anos, acabou morrendo ao ser atropelada por um dos trens, um dia antes da inauguração da linha Fort Lauderdale e West Palm Beach, causando constrangimentos à empresa. O trem realizava demonstração para alguns convidados, quando o acidente aconteceu, na altura de Boynton Beach – FL. Este é o terceiro acidente fatal que ocorreu com trens da Brightline durante testes, vitimando mulheres.

Segundo testemunhas, Melissa passou por baixo da cancela de segurança e tentou atravessar os trilhos quando foi atingida pelo trem. A operação foi interrompida e os passageiros foram levados para um ônibus. Outros dois acidentes fatais ocorreram no ano passado: em julho, uma mulher morreu atingida pelo trem em Boca Raton – FL e em novembro outra mulher foi atingida e morreu em Deerfield Beach – FL.
Segundo estatísticas da Federal Railroad Administration, acidentes envolvendo pedestre e trem são comuns no Sul da Flórida. Dados apontam que 23 pessoas morreram nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach no ano passado. As mortes foram reportadas em trens do Tri-Rail, CSX, Florida East Coast Railway e Amtrak.